Governo “desleixado” na manutenção de trilhos pedestres nas Flores

O deputado do PSD/Açores Bruno Belo afirmou que o “mau estado generalizado” dos trilhos pedestres na ilha das Flores resulta do “desleixo” do Governo Regional, o que está a prejudicar o trabalho dos empresários do setor do turismo.

“Segundo os empresários ligados ao turismo, um grave constrangimento à sua atividade é o mau estado generalizado dos trilhos pedestres existentes na ilha a ilha das Flores, sendo que alguns encontram-se em muito mau estado apenas por desleixo”, afirmou o social-democrata.

Em requerimento enviado à Assembleia Legislativa, o parlamentar do PSD/Açores salientou que “mais uma vez os empresários, mas sobretudo os turistas, são defraudados nas suas expectativas, naquilo que é o conceito de turismo de natureza tão propagandeado pelo governo”.

“O desrespeito pelos empresários chega ao ponto de, ao solicitarem a criação de trilhos de baixa altitude para serem utilizados no período de inverno, receberem como resposta do Governo que sejam eles próprios a promover esses mesmos trilhos, assumindo todos os custos”, disse.

Bruno Belo lembrou que a ilha das Flores “é, sem dúvida, uma das ilhas que mais contribui para a valorização dos Açores enquanto destino turístico de natureza”, competindo ao Governo Regional “cumprir a sua obrigação de manter os trilhos pedestres em condições”.

O deputado social-democrata lamentou que o Governo Regional “ainda não tenha formalizado o contrato destinado a efetuar as intervenções necessárias e urgentes de manutenção nos trilhos pedestres” das Flores.