Notícias

23 de Janeiro de 2022

Paulo Moniz defende inclusão de produtos açorianos em promoção internacional da República

O cabeça de lista da AD/Aliança Democrática (PSD/CDS-PP/PPM) às eleições legislativas nacionais, Paulo Moniz, defendeu que os Açores sejam incluídos em todas as ações de promoção internacional de produtos portugueses, dado que as iniciativas do Governo da República “nem sempre contemplam a realidade açoriana”.
21 de Janeiro de 2022

Deputados da coligação querem mais ligações aéreas internacionais para a Ilha Terceira

Os grupos parlamentares do PSD, CDS-PP e PPM defenderam hoje um reforço das ligações aéreas internacionais para a ilha Terceira, tendo anunciado a entrega no Parlamento dos Açores de uma iniciativa legislativa que visa “promover o Aeroporto das Lajes enquanto porta de entrada no arquipélago”.
21 de Janeiro de 2022

Atividades espaciais. AD/Aliança Democrática “vigilante” perante “pulsões centralistas da República”

O cabeça de lista da AD/Aliança Democrática (PSD/CDS-PP/PPM) às eleições legislativas nacionais, Paulo Moniz, garantiu que os deputados eleitos pela coligação estarão “vigilantes” perante “pulsões centralistas” que visem retirar competências à Região no regime jurídico das atividades espaciais.
21 de Janeiro de 2022

JSD/Açores defende apoios para habitação aos estudantes na Região

O presidente da JSD/Açores, Luís Raposo, defende a criação “de medidas de apoio à habitação para os estudantes nos Açores, uma reivindicação a que damos voz […]
20 de Janeiro de 2022

Estratégia da Educação. Postura construtiva do PSD/Açores contrasta com ausência do Partido Socialista

A deputada do PSD/Açores Délia Melo destacou hoje a postura “construtiva e proponente” do seu grupo parlamentar na elaboração da Estratégia da Educação para a Década, “em contraste com os deputados do PS, que hoje se demitiram das suas responsabilidades, não comparecendo ao encontro agendado”, disse.
20 de Janeiro de 2022

Cadeia da Horta. Ilidia Quadrado afirma que obra de requalificação é “inadiável”

A candidata da AD/Aliança Democrática à Assembleia da República Ilídia Quadrado afirmou que a obra de requalificação da Cadeia da Horta, na ilha do Faial, é […]
20 de Janeiro de 2022

PSP. República continua a prejudicar os Açores com falta de recursos humanos

Os candidatos da AD/Aliança Democrática à Assembleia da República Francisco Pimentel e Emanuel Sousa denunciaram hoje a continuada falta de recursos humanos da PSP na Região, uma situação “que tarda em ser resolvida pelo Governo da República, e que tem prejudicado claramente a nossa segurança”
20 de Janeiro de 2022

Poder Local. Deputados do PSD/Açores realçam maior proximidade das autoridades regionais

Os deputados do PSD/Açores eleitos por São Miguel reforçaram hoje que “a maior proximidade dos representantes eleitos, para que estejam junto das suas comunidades, tem sido uma tarefa levada a cabo pelo novo governo regional, que deve ser destacada”.
19 de Janeiro de 2022

RTP/Açores. Paulo Moniz defende jornalistas a tempo inteiro em todas as ilhas

O cabeça de lista da AD/Aliança Democrática (PSD/CDS-PP/PPM) às eleições legislativas nacionais, Paulo Moniz, defendeu que a RTP/Açores deve ter jornalistas a tempo inteiro em todas as ilhas do arquipélago, tendo considerado um “passo no sentido certo” a recente contratação de uma correspondente para a ilha de São Jorge.
19 de Janeiro de 2022

República tem de corrigir injustiça com os ex-trabalhadores da Base das Lajes

Os candidatos da AD/Aliança Democrática à Assembleia da República Francisco Pimentel e Emanuel Sousa defendem que “devem ser envidados todos os esforços para corrigir a injustiça criada pelo Governo da República na aplicação do fator de sustentabilidade a cerca de 400 ex-trabalhadores da Base das Lajes.
18 de Janeiro de 2022

Paulo Moniz defende controlo fronteiriço no Grupo Ocidental

O cabeça de lista da AD/Aliança Democrática (PSD/CDS-PP/PPM) às eleições legislativas nacionais, Paulo Moniz, defendeu que as ilhas das Flores e Corvo devem passar a ter um controlo fronteiriço, considerando que se trata de uma função “fundamental” do Estado em matéria de segurança e também de saúde pública.
18 de Janeiro de 2022

POSEI. Francisco Pimentel defende que a República deve assumir metade dos custos da Região

O candidato à AD/Aliança Democrática à Assembleia da República, Francisco Pimentel defende que o governo português deve assumir metade dos custos que a Região assume como acréscimo às verbas do POSEI.
17 de Janeiro de 2022

Coesão. Paulo Moniz afirma que Estado deve dar “mesmo tratamento” a todas as ilhas dos Açores

O cabeça de lista da AD/Aliança Democrática (PSD/CDS-PP/PPM) às eleições legislativas nacionais, Paulo Moniz, defendeu que o Estado deve dar o “mesmo tratamento” a todas as ilhas dos Açores, porque todos os açorianos são “portugueses de pleno direito” e devem poder aceder a serviços do Estado sem ver diminuídos os seus direitos de cidadania.
16 de Janeiro de 2022

Mar dos Açores. Paulo Moniz quer salvaguarda dos direitos das descobertas científicas para a Região

O cabeça de lista da AD/Aliança Democrática às eleições Legislativas de 30 de janeiro, Paulo Moniz, alertou para a necessidade “de se salvaguardar para a Região os direitos de todas as descobertas científicas no Mar dos Açores, sob o risco de outros lucrarem com essa nossa riqueza”, afirmou.
14 de Janeiro de 2022

Parlamento aprova proposta da coligação para apoio extraordinário aos profissionais de Táxi

O parlamento açoriano aprovou hoje uma proposta dos partidos da coligação (PSD, CDS-PP e PPM) para a criação de um programa extraordinário de apoio aos profissionais de transportes em Táxi na Região.