Notícias

2 de Dezembro de 2022

Partido Socialista vota contra novo Matadouro de São Jorge

A Comissão Política de Ilha do PSD/São Jorge considerou hoje “incompreensível” que os deputados do Partido Socialista tenham votado contra a construção do novo Matadouro da ilha, “uma das propostas estruturantes contidas no Plano e Orçamento da Região para 2023”.
1 de Dezembro de 2022

É preocupante que a IP Telecom não assegure manutenção do atual sistema de cabos submarinos

O deputado à Assembleia da República Paulo Moniz considera preocupante que a IP Telecom “não assegure a devida manutenção dos cabos atuais até à substituição dos Cabos Submarinos que ligam o Continente às Regiões Autónomas”, e diz que o Governo “tem sido irresponsável em todo o processo”
30 de Novembro de 2022

PSD/Açores congratula Governo por investimentos na dinâmica e futuro da Graciosa

O deputado do PSD/Açores João Bruto da Costa congratulou o Governo Regional pelo “seu empenho em realizar investimentos na dinâmica que asseguram o futuro da ilha Graciosa”.
30 de Novembro de 2022

Dívida pública. Relatório do Tribunal de Contas desmente “falsidades” do Partido Socialista

O deputado do PSD/Açores António Vasco Viveiros lembrou que um relatório do Tribunal de Contas desmente as “falsidades” do Partido Socialista sobre a utilização que o anterior governo fez do acréscimo de endividamento de 285 milhões de euros em 2020.
30 de Novembro de 2022

Santa Maria. Encerramento noturno do aeroporto deve-se a mais uma dívida socialista

O deputado à Assembleia da República Paulo Moniz disse ontem que o encerramento noturno do Aeroporto de Santa Maria, “se deve a mais uma dívida de um governo regional socialista, criando uma situação que se quer revertida e que agora exigirá novos esforços para resolver”.
30 de Novembro de 2022

PSD/Açores saúda Governo por assegurar acesso de agricultores rendeiros a fundos europeus

O deputado do PSD/Açores Alberto Ponte saudou hoje o Governo Regional por resolver as questões burocráticas impostas pela União Europeia que afetavam cerca de três mil agricultores rendeiros, assegurando que estes possam agora ter acesso a fundos comunitários.
29 de Novembro de 2022

Partido Socialista “engendra boatos” sobre apoio ao gasóleo agrícola

O deputado do PSD/Açores Marco Costa condenou hoje a atitude do Partido Socialista de “engendrar boatos” sobre o apoio ao gasóleo agrícola, salientando que o Governo dos Açores “nunca se apropria das medidas de terceiros, como faz o PS”.
29 de Novembro de 2022

Ribeira Grande. Orçamento do Município aprovado por unanimidade

A Comissão Política Concelhia do PSD/Ribeira Grande congratulou-se hoje pela aprovação unânime, em sede de reunião de Câmara e de Assembleia Municipal, do Orçamento e Grandes Opções do Plano do Município da Ribeira Grande, para 2023, no valor de 24,7 milhões de euros.
29 de Novembro de 2022

PSD/Açores destaca atribuição de apoios aos prejuízos do mau tempo nos Mosteiros e Feteiras

O deputado do PSD/Açores Marco Costa destacou hoje a atribuição de apoios financeiros aos prejuízos resultantes do mau tempo nos Mosteiros e Feteiras, ocorridos em 2021, num total de mais de 95 mil euros.
28 de Novembro de 2022

Governo da Coligação garante mais justiça aos apoios da “Palavra Açores”

O deputado do PSD/Açores Paulo Gomes destacou hoje “os contornos mais justos que o Governo da Coligação (PSD, CDS-PP e PPM) pôs em prática em relação aos apoios da ‘Palavra Açores’ para os clubes e entidades desportivas, garantindo uma nova equidade à iniciativa”.
25 de Novembro de 2022

OE2023. PS impede fim do fator de sustentabilidade para ex-trabalhadores da Base das Lajes

O deputado à Assembleia da República Francisco Pimentel criticou hoje a maioria absoluta do Partido Socialista por “rejeitar a retirada do fator de sustentabilidade às pensões dos ex-trabalhadores da Base das Lajes, chumbando uma proposta nossa [PSD] nesse sentido”.
25 de Novembro de 2022

Obrigações de Serviço Público. Que diferença faria mais um milhão para o Governo?

O deputado à Assembleia da República Paulo Moniz considerou hoje que o montante aprovado, em sede de Orçamento do Estado (OE2023), para as Obrigações de Serviço Público Aéreo para os Açores “é demonstrativo da birra que o PS fez para não aprovar a proposta do PSD, apresentando uma outra, com valor abaixo do indicado”.
24 de Novembro de 2022

Aprovação do Orçamento para 2023 foi um momento histórico para a Região

O líder parlamentar do PSD/Açores, João Bruto da Costa, considerou esta tarde que a aprovação do Orçamento da Região para 2023 “foi um momento histórico”, em que, pela primeira vez, “seis partidos votaram favoravelmente” propostas “que respondem às preocupações das açorianas e dos açorianos”.
24 de Novembro de 2022

Orçamento. Propostas tardias do PS não resolvem vida dos açorianos

O deputado do PSD/Açores António Vasco Viveiros afirmou esta manhã que as propostas de alteração apresentadas pelo PS ao Plano e Orçamento para 2023 “são tardias e não resolvem a vida dos açorianos”.
23 de Novembro de 2022

PSD/Açores realça Orçamento que protege as famílias e empresas da crise internacional

O presidente da bancada parlamentar do PSD/Açores, João Bruto da Costa, realçou hoje que com a aprovação da proposta de Orçamento para 2023, “os açorianos ficarão mais protegidos para enfrentar os tempos que se avizinham”.