Deputados do PS fazem “interrupções constantes” em audição sobre processo de vacinação

O deputado do PSD/Açores Flávio Soares lamentou as “interrupções constantes” feitas por deputados socialistas na Comissão de Assuntos Sociais, o que “perturbou e atrasou” a audição parlamentar ao Secretário Regional da Saúde sobre o processo de vacinação contra a COVID-19.

“As interrupções constantes feitas por deputados do Partido Socialista perturbaram o normal funcionamento da Comissão de Assuntos Sociais, tendo atrasado, sem necessidade, os trabalhos. Desde que passou à oposição, o Partido Socialista enveredou por um clima de guerrilha permanente e até perdeu o pouco sentido de estado que lhe restava”, afirmou o social-democrata.

Segundo o parlamentar, “o Partido Socialista interrompeu os trabalhos da Comissão mais de uma dezena de vezes, com constantes protestos, interpelações e outros incidentes parlamentares”.

“Quem quer trabalhar em prol do bem comum tem de ter sentido de estado. O Partido Socialista mostrou uma gritante falta de sentido de estado, algo que é, a todos os títulos, lamentável e assume uma gravidade acrescida devido à conjuntura difícil resultante da pandemia”, disse.

Para Flávio Soares, “os deputados do PS não quiseram ser esclarecidos sobre o processo de vacinação, mas apenas lançar provocações fúteis ao Secretário Regional da Saúde Clélio Meneses”.

O deputado do PSD/Açores acrescentou que Clélio Meneses “deu novamente um exemplo de transparência”, ao tomar a iniciativa de solicitar ser ouvido no parlamento sobre o processo de vacinação contra a COVID-19.

“As explicações dadas pelo Secretário Regional da Saúde aos deputados foram esclarecedoras e revelam que o processo de vacinação está a correr de forma globalmente positiva. E mais pessoas vacinadas haveria nos Açores se o Governo da República correspondesse às solicitações das autoridades regionais, o que não tem acontecido”, concluiu.