Skip to main content

A Comissão Política Concelhia (CPC) do PSD da Ribeira Grande lamentou hoje que o PS esteja “distraído da realidade” do concelho em matéria de Desporto, lembrando que o Município investe um milhão de euros anuais nesta área.

“Anualmente, a Câmara Municipal da Ribeira Grande investe cerca de um milhão de euros no Desporto, a que se somam 250 mil euros de apoio aos clubes federados e mais 50 mil no pagamento de inscrições de atletas e na manutenção de zonas desportivas”, lembraram os social-democratas em comunicado.

Segundo a CPC do PSD, “o secretariado do Partido Socialista da Ribeira Grande revela completo desconhecimento da realidade, o que tem sido cada vez mais notório nos últimos tempos”.

Em matéria de reabilitação de infraestruturas desportivas”, o PSD considerou que as críticas do PS relativamente ao campo de futebol do Mercado da Ribeira Grande “são absurdas, pois o processo de requalificação já está em curso”.

“O PS, mais uma vez, tenta enganar os ribeiragrandenses, pois sabe muito bem que está a decorrer um ajuste direto simplificado, com convite a três empresas, para a requalificação do campo de futebol do Mercado. Em relação ao centro de ‘trail’, este já está a ser executado pela Junta de Freguesia da Lomba da Maia, através de um contrato administrativo com a Câmara Municipal”, frisaram.

Além disso, o atual executivo camarário, liderado por Alexandre Gaudêncio, “investiu numa rede municipal de trilhos, com mais de 50 quilómetros, e que todos os anos é alvo de manutenção por via de concurso público, no valor anual de cerca de 100 mil euros”, indica a CPC.

Acrescem ainda “as obras de manutenção nos módulos de apoio da praia de Santa Bárbara, uma empreitada que começou em março e que visa dar melhores condições aos banhistas e praticantes de surf”, demonstrando uma vez mais um “o total desfasamento do PS em relação à realidade do concelho”.

Já enquanto a gestão autárquica se encontrava nas mãos do Partido Socialista, assistiu-se ao “total abandono dos campos de futebol do Bom Jesus, em Rabo de Peixe, e José da Silva Calisto, no Pico da Pedra”, lembrou a CPC.

“Foi com a liderança do PSD na Câmara Municipal da Ribeira Grande que se criaram novas infraestruturas naquelas freguesias”, vincou.

Ainda recentemente, a Câmara Municipal da Ribeira Grande investiu na colocação de novos pisos sintéticos nos respetivos campos de jogos, assim como na construção de três pavilhões desportivos nas freguesias de Porto Formoso, Lomba da Maia e Fenais da Ajuda, elencou a concelhia do PSD.

“O Partido Socialista perdeu uma boa oportunidade de estar calado, visto que em matéria de Desporto o Executivo camarário tem obra feita”, concluíram os social-democratas.