Espírito de diálogo garante paz social na Atlânticoline

Os deputados do PSD/Açores das ilhas do Triângulo – São Jorge, Pico e Faial – saúdam o cancelamento da greve na Atlânticoline, destacando o “espírito de diálogo” que possibilitou “a paz social na empresa e que permitirá o regresso à normalidade”.

Paulo Silveira, José António Soares, Ana Jorge e Salomé Matos manifestaram satisfação com o anúncio da suspensão da greve pelo Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante, Agências de Viagens, Transitários e Pesca, possível através de “um princípio de entendimento” com a administração da empresa.

“Estamos satisfeitos com o espírito de diálogo promovido entre a administração da Atlânticoline e o Sindicato, processo em que o Governo da Coligação (PSD, CDS-PP, PPM) participou ativamente, servindo de interlocutor na defesa das populações das ilhas do Triângulo”, afirmaram.

Os deputados do PSD/Açores consideram que “o princípio de acordo” entre as partes revela-se essencial para “a dinamização da economia e circulação de pessoas e bens, entre as ilhas de São Jorge, Pico e Faial”.

Por fim, congratulam-se pelo facto de o Sindicato dar o processo negocial como encerrado, “de modo que a Atlânticoline possa definir uma estratégia com vista a dar resposta aos novos desafios que se colocam atualmente”.