Atividade dos deputados do PSD/Açores na Assembleia da República

6 de Julho de 2022

ANA/Vinci. Paulo Moniz diz que empresa tem obrigação de investir nos aeroportos dos Açores

O deputado à Assembleia da República Paulo Moniz considerou hoje que a ANA-Aeroportos de Portugal/Vinci “não se precaveu para fazer face ao aumento do turismo da Região, o que está a provocar situações caóticas nos aeroportos que gere, com especial enfoque no de Ponta Delgada”, avançou.
29 de Junho de 2022

Cabos submarinos. Paulo Moniz requer audição do Presidente da ANACOM

O deputado à Assembleia da República Paulo Moniz entregou requerimento para ouvir em Comissão o Presidente da ANACOM sobre o processo dos Cabos Submarinos entre o Continente e as regiões autónomas, “um processo que já é demasiado longo, o que nos causa muita preocupação e a necessidade de procurar responsabilidades e soluções”, referiu.
23 de Junho de 2022

PS chumba proposta da ALRAA e “mantém discriminação” a empresas dos Açores e Madeira

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República Francisco Pimentel afirmou que a maioria socialista “manteve a discriminação” às empresas dos Açores e Madeira, ao chumbar uma proposta da Assembleia Legislativa dos Açores (ALRAA) que visava estender às regiões autónomas a compensação dada pelo Governo da República às entidades privadas pelo aumento do salário mínimo.
21 de Junho de 2022

Agricultura. Francisco Pimentel destaca setor como essencial para o desenvolvimento da Região

O deputado à Assembleia da República Francisco Pimentel destacou hoje o setor agrícola como sendo “essencial para o desenvolvimento da Região, pelo que nos cabe, como eleitos pelos açorianos, tudo fazer para que as melhores condições para os nossos produtores se efetivem nas mais diversas instâncias”, adiantou.
14 de Junho de 2022

Cadeia de Ponta Delgada. Paulo Moniz solicita autorização para visitar estabelecimento prisional

O deputado à Assembleia da República Paulo Moniz solicitou hoje ao Ministério da Justiça autorização para visitar o Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada, tendo em vista “aferir as reais condições de uma estrutura que já nem devia funcionar”, sendo que “a promessa da construção de uma nova cadeia está a perder-se no tempo”, avançou. 
13 de Junho de 2022

Paulo Moniz questiona Primeiro-Ministro sobre prorrogação e reforço do PRR

O deputado à Assembleia da República Paulo Moniz questionou hoje o Primeiro-Ministro sobre “a prorrogação de prazos de execução e um eventual acréscimo de envelope financeiro no âmbito PRR, face às recentes alterações do cenário económico causadas pela guerra entre a Rússia e Ucrânia, nomeadamente na Energia”.
2 de Junho de 2022

OE2022. Francisco Pimentel questiona quebra de 5 milhões de euros para as autarquias açorianas

O deputado à Assembleia da República Francisco Pimentel vai questionar o Governo sobre “a quebra de 5 milhões de euros, em sede de Orçamento do Estado, nas transferências para as autarquias dos Açores, uma situação que tem de ser esclarecida”, adiantou.
30 de Maio de 2022

Paulo Moniz entrega projeto de lei que devolve direitos aos guardas-florestais dos Açores

O deputado à Assembleia da República Paulo Moniz entregou hoje o projeto de lei que visa devolver o “poder de autoridade” aos guardas-florestais dos Açores, “uma prerrogativa essencial ao desempenho de funções na carreira” que garante também “melhores condições de aposentação para aqueles profissionais”, adiantou.
26 de Maio de 2022

OE2022. PSD votou a favor de todas as propostas socialistas relativas aos Açores

O deputado à Assembleia da República Paulo Moniz sublinhou hoje que o PSD “votou a favor de todas as propostas do Partido Socialista de alteração ao Orçamento do Estado (OE2022) relativas aos Açores”, numa atitude “em prol da Região e pondo sempre primeiro os Açores, ao contrário do PS, que chumbou as nossas seis propostas fundamentais”, lembrou.