Grupo do Leite. Parlamento deu nova visibilidade ao setor

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, salientou a defesa e a promoção do leite que o parlamento nacional permitiu ao longo dos últimos três anos, “dando uma efetiva e nova visibilidade ao setor”.

O social democrata falava após a aprovação das conclusões do Grupo de Trabalho – da Assembleia da República – do Leite, de que foi coordenador, tendo destacado que “o leite ganhou, como alimento, um novo lugar”, para além de que “ficou expressa a necessidade de se pagar ao produtor o preço ajustado a uma atividade que dê lucro”.

“Foi possível uma valorização e um reconhecimento do leite enquanto produto português”, pelo que, “como açoriano, foi uma satisfação e uma honra coordenar este grupo”, afirmou António Ventura.

“Demos visibilidade ao setor, e mantivemos a bovinicultura do leite na agenda política, pelo que os objetivos do Grupo estão alcançados”, disse ainda o deputado, frisando que “ganhou a produção de leite, assim como ganhou o Parlamento e ganharam os portugueses”, com a ações desenvolvidas.