Reabilitação da Escola Secundária das Flores “é urgente”

O PSD/Açores considerou que “é urgente” uma intervenção na Escola Básica e Secundária das Flores, dado “o avançado estado de degradação que aquele estabelecimento de ensino apresenta, sendo clara a necessidade de nele se realizarem as obras de reabilitação já prometidas pelo Governo Regional”, disse o deputado Bruno Belo.

O social-democrata pediu à tutela um conjunto de informações, lembrando que o comunicado do conselho de governo de 22 de julho de 2015 “deliberou dar início ao processo de conservação da Escola Básica e Secundária das Flores, não apontando, no entanto, um período de tempo para o fazer”.

Bruno Belo quer saber, “de forma detalhada, quais são as obras de reabilitação a efetuar no estabelecimento de ensino, bem como o valor orçamentado para o efeito. Pretendemos ainda que seja avançada uma data para o início do processo de conservação da escola”, explica.

O deputado do PSD/Açores alerta que, em várias zonas do edifício, “são visíveis as infiltrações, designadamente na ala onde funciona o primeiro ciclo. Para além de que a cobertura da escola ainda é de fibrocimento, contendo amianto, pelo que tem de ser removida e substituída o quanto antes”, refere.

Segundo Bruno Belo, o atual estado de degradação das instalações “não proporciona as condições de conforto e de segurança necessárias a todos quantos delas usufruem”, aponta.

E não deixa de criticar o Governo Regional, já que “depois da deliberação que referi, deu início a mais um ano letivo, que se encontra já a meio do segundo período. Nesse espaço de tempo não foram tomadas medidas para começar as referidas obras de conservação, ou seja o governo está a faltar claramente ao seu compromisso”, concluiu.