Profissionais do Turismo preocupados com condições de trabalho no setor

O grupo parlamentar do PSD/Açores recebeu, em audiência, na delegação da Assembleia Legislativa dos Açores, em Ponta Delgada, o Sindicato dos Profissionais dos Transportes, Turismo e Outros Serviços de São Miguel e Santa Maria, na qual o sindicato expressou as suas preocupações decorrentes da não revisão do Contrato Coletivo de Trabalho desde 2009.

Segundo António Soares Marinho e Luís Maurício, deputados do PSD/Açores, o sindicato considera que, se esse facto se justificava até determinada altura, pela situação de crise vivida pelo tecido empresarial açoriano, o crescimento que se tem vindo a verificar no setor do Turismo é agora propício, entende o sindicato, para a revisão das cláusulas remuneratórias e melhoria das condições de trabalho.

De acordo com os social-democratas, o sindicato considera ainda que os baixos níveis remuneratórios podem contribuir para a reduzida atratividade por parte de trabalhadores qualificados, situação que coloca em causa a qualidade do serviço prestado no setor.

O grupo parlamentar do PSD/Açores acolheu as preocupações do sindicato e considera que, no âmbito da sua atividade parlamentar, esta questão deve ser aprofundada.