Deputados do PSD/Açores defendem melhores apoios à habitação para jovens

Os deputados do PSD/Açores eleitos pela ilha de São Miguel defendem uma melhor adequação dos apoios à habitação, nomeadamente, “de forma a responder às necessidades dos jovens”.

“Verifica-se que muitos jovens não conseguem aceder ao crédito bancário e têm grandes dificuldades para conseguir adquirir habitação própria”, consideraram os deputados do PSD/Açores, indicando que o partido “vai analisar possíveis soluções para este tipo de problemas”.

Esta necessidade foi identificada durante uma visita dos parlamentares sociais-democratas açorianos à freguesia do Pico da Pedra, na Ribeira Grande. Os deputados do PSD/Açores reuniram com a junta de freguesia local, com instituições particulares de solidariedade social e com empresas da localidade.

Para os deputados do PSD/Açores, “a freguesia do Pico da Pedra assim como as instituições particulares de solidariedade social têm demonstrado grande capacidade empreendedora”. “Verifica-se que existem boas instalações e um bom serviço de proximidade com as populações que deve ser apoiado e incentivado”.

A esse propósito, os sociais-democratas recordam que ainda recentemente apresentaram no parlamento regional várias propostas que pretendem responder a esta situação, como é o caso da dinamização de um rede social local ou o alargamento do apoio domiciliário aos domingos e feriados.

Os deputados sociais-democratas açorianos visitaram igualmente a Cimentaçor. Nesta deslocação, referem, “a redução acentuada da atividade da empresa comprova o mau momento que a economia açoriana está a atravessar e a necessidade de encontrar respostas para a sua dinamização”.