Skip to main content

O Presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, manifestou quinta-feira confiança numa vitória do partido nas eleições autárquicas de 2025, fixando como objetivos conquistar a maioria dos municípios do arquipélago e manter a liderança da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores.

José Manuel Bolieiro discursava na Cooperativa Agrocapelense, onde simpatizantes e militantes do PSD/Açores se concentraram no comício de encerramento da campanha eleitoral das autárquicas de 2025, na Vila das Capelas, em Ponta Delgada.

“Queremos vencer a freguesia das Capelas. Queremos vencer a maioria das juntas de freguesia de Ponta Delgada. Queremos vencer a Câmara Municipal de Ponta Delgada e a Assembleia Municipal. Queremos para o PSD/Açores e para o projeto político de coligação o maior número de votos dos açorianos”, reforçou.

“Queremos o maior número de mandatos no Poder Local, o maior número de autarcas eleitos e podermos assumir, com a legitimidade democrática dada pela confiança do nosso povo, a liderança da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores e da delegação dos Açores da Associação Nacional de Freguesias”, reiterou.

Para José Manuel Bolieiro, “esta vitória não visa apenas ganhar por ganhar, mas sim servir o povo e assumir responsabilidades”, frisou.

O líder social-democrata açoriano acentuou, assim, que no dia 12 de outubro, são “todos chamados a assumir o encargo de alavancar a participação e os votos, e, de seguida, assumir o encargo de liderar no Poder Local dos Açores os destinos das freguesias, dos concelhos e da Região”.

Dirigindo-se à candidata a presidente da Junta de Freguesia das Capelas, José Manuel Bolieiro mostrou confiança “no projeto vencedor, preparado para os desafios do presente e do futuro”, bem como pelo “elevado sentido de responsabilidade, de compromisso e de entrega ao trabalho”.

Trata-se da mesma confiança com que endereça ao candidato a presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, sobretudo “pela obra feita, experiência e espírito de missão” para com “o concelho inteiro”, exortando a “uma liderança inequívoca” a 12 de outubro.

O candidato a presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, enfatizou a Habitação como desígnio no seu próximo mandato, comprometendo-se em avançar com obras inclusivamente fora do âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

“Vamos arranjar cerca de 200 soluções habitacionais, que passarão pela construção de mais Habitação pela própria Câmara Municipal, por parcerias público-privadas e pela infraestruturação de lotes para autoconstrução”, reiterou.

Para além de uma habitação digna no concelho de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral aposta na Segurança, designadamente na criação de dois postos avançados da Polícia Municipal nas freguesias de Mosteiros e Ginetes.

“Vamos aumentar a nossa videovigilância em Ponta Delgada e abranger os parques de estacionamento públicos municipais também com videovigilância, mas, acima de tudo, vamos assumir um compromisso com as pessoas”, assegurou.

“Trataremos com solidariedade, não de mão firme nem repulsiva, dando o braço a quem mais necessita para que sinta na Câmara Municipal de Ponta Delgada um parceiro amigo”, disse.

Pedro Nascimento Cabral irá pugnar-se igualmente no desenvolvimento de projetos sociais, como o “Housing First” e a Casa dos Manaias, o Centro Municipal de Emergência Social e parcerias com a Associação Novodia e com a Associação Crescer.

O candidato social-democrata realçou ainda o seu empenho na construção de novas infraestruturas, tais como o parque de estacionamento com capacidade para 300 lugares na Avenida Marginal de Ponta Delgada, prosseguindo também com apoios ao setor empresarial através de benefícios fiscais, concluiu.