Skip to main content

A candidata à presidência da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo pela Coligação PSD/CDS-PP, Luísa Barcelos, quer valorizar o legado histórico e cultural da Cidade com o conceito “Angra: Capital no Atlântico”, organizando uma Feira de Época.

“Trata-se de um evento que vai unir História, Cultura e Música, num verdadeiro encontro de gerações, saberes e vivências”, e que se inspira “noutras feiras de época, já realizadas com sucesso em várias cidades do país e dos Açores, mas dando-lhe o cunho de verdade e importância global que Angra do Heroísmo ostenta, e até juntando os dotes de Carnaval da nossa gente”, explica.

Para Luísa Barcelos, “esta será uma aposta clara no nosso dinamismo, na participação popular e na promoção turística, projetando Angra para o futuro através da sua história. Ou seja, colocando a vertente histórica ao serviço do presente e do futuro, pelo valor cultural e identitário que possui”, refere.

A candidata pela Coligação PSD/CDS-PP vê na iniciativa “também uma forma de estimular e envolver os agentes culturais do concelho” e sublinha que Angra “tem todas as condições para se afirmar como capital cultural no Atlântico, valorizando o seu património único e a sua identidade, gerando novas oportunidades para a economia local e o turismo”.

Luísa Barcelos quer igualmente dinamizar o Centro Interpretativo de Angra do Heroísmo, “com recurso a tecnologias de realidade virtual, como a instalação de um simulador do Sismo de 1980, mas também promovendo eventos e apresentações que cativem a adesão do público àquele espaço, reforçando o intercâmbio com outras cidades Património Mundial, e capacitando o local com um acervo da História da Cidade e da sua presença no Mundo ao longo do tempo”, conclui.