A candidata da coligação PSD/ CDS-PP a presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Luísa Barcelos quer valorizar as zonas verdes do concelho, “desde o Monte Brasil, ao Relvão e à Mata da Serreta, elevando a sua qualidade e melhorando a oferta aos utilizadores daqueles espaços”.
“Queremos valorizar o Monte Brasil, tornando-o finalmente num verdadeiro Parque da Cidade, com gestão partilhada entre o Município de Angra e o Governo Regional dos Açores, e naturalmente uma relação de respeito institucional próxima com o Exército português”, adianta.
Para tal, a candidata assume a criação “de um shuttle de acesso, limitando o acesso de viaturas ao Monte Brasil, um parque de arborismo, um espaço para atividades infantis e desportivas no Paiol dos Filipinos, e ainda a passagem/instalação do paiol para o interior da zona do Castelo”.
“Queremos também transformar o Relvão num espaço lúdico temático da cidade, numa ‘Angra do Pequeninos’, ou seja um parque-jardim temático, com equipamentos infantis direcionados para a Descoberta, Liberdade e Conquista, que uma abordagem envolvente da história da nossa Cidade”, explica Luísa Barcelos.
“Outro projeto inovador passa por um parque de desportos radicais na Mata da Serreta, aliando a zona de lazer a um espaço desportivo de referência, com espaço para arborismo, para os desportos em altura e para a aventura, num contato único com a natureza”, refere.
A candidata da coligação PSD/ CDS-PP à Câmara Municipal de Angra do Heroísmo propõe igualmente “passarmos a ter uma nova zona de lazer junto à Nasce-Água, em São Bento, requalificando os moinhos de água ali existentes, assim como melhorar e dignificar a zona de lazer junto ao Reservatório de Água de Santa Bárbara”.
“Queremos igualmente dinamizar o Parque da Matela, na Terra Chã, que pode ter uma atividade própria, numa visão que é geral para o concelho de Angra do Heroísmo e para o seu valioso património natural, que pode ser mais bem explorado em prol da população. Dar um novo sentido a Angra, também é isso”, conclui.