Os deputados do PSD/Açores eleitos pela Terceira visitaram, na passada sexta-feira, o Núcleo Filatélico de Angra do Heroísmo, reunindo com os elementos da tertúlia semanal que aquele organismo realiza, na qual aferiram algumas das realidades e preocupações do mesmo.
Fundado e em funcionamento numa cidade que é Património Mundial da Humanidade, “foi natural a preocupação com a divulgação da História de Angra do Heroísmo, a forma como ela é transmitida a quem nos visita e mesmo junto da própria população, situação que registamos”, disseram Nídia Inácio e Paulo Gomes.
No geral, “tudo que diga respeito ao nosso património histórico interessa a este Núcleo e aos seus elementos, e vimos aqui uma vontade grande de que esse legado chegue às pessoas de um modo mais abrangente, lembrando mais datas históricas e homenageando mais figuras ilustres da nossa terra e factos a elas ligados”, explicaram.
“Saímos da visita mais alertados para alguns factos e ambições, que faremos chegar a quem de direito, no sentido de se valorizar mais todo o nosso património, para lá das estruturas físicas e das comemorações. É preciso que a população se orgulhe da nossa História, e cabe também aos políticos e governantes fazer essa pedagogia”, adiantaram os social-democratas.
O Núcleo Filatélico de Angra do Heroísmo foi fundado a 10 de Junho de 1952. Sendo uma Associação Cultural de Filatelistas abrange também todas as outras formas de coleccionismo, nomeadamente a Numismática, Medalhística, Notafilia e Papeis de Valor. Tem como missão a divulgação da História e da Cultura Açoriana através do coleccionismo.