A Comissão Política Concelhia do PSD de Angra do Heroísmo inicia hoje uma ronda “pelas empresas do concelho, de forma a acompanhar a sua atividade, conhecendo as preocupações e as ambições dos nossos empresários”, refere a estrutura liderada por Paulo Gomes.
“O PSD quer manter-se a par da realidade do tecido empresarial angrense, sendo uma voz ativa na defesa dos interesses dos nossos empresários, e demonstrando que nos preocupamos o tempo inteiro com as pessoas, e não apenas em anos de eleições”, adiantam.
“Angra do Heroísmo é o segundo concelho com mais população residente dos Açores, com 33 mil 779 habitantes, sendo também o segundo concelho da Região ao nível do dinamismo económico e empresarial, registando 4 mil 708 unidades empresariais, maioritariamente pequenas e médias empresas dispersas por todo o concelho”, refere o PSD local.
“Os focos principais dessas empresas são a atividade agrícola e pecuária, a pesca e a indústria transformadora, havendo também um vasto leque de serviços de reparação de bens e equipamentos, comércio e restauração, hotelaria e atividades turísticas”, acrescentam os social-democratas.
“O PSD está atento a esta diversidade de atividades económicas e empresariais, que são fundamentais para o desenvolvimento do concelho de Angra do Heroísmo, assim como à cada vez mais evidente escalada inflacionária e ao aumento dos custos de produção e do nível de vida, condições que influenciam a fixação dos recursos humanos”, diz ainda a concelhia angrense.
O PSD/Angra do Heroísmo destaca ainda o programa de capitalização para as micro e pequenas empresas, “num montante de 20 milhões de euros, que será disponibilizado pela banca comercial, através de um protocolo firmado com a tutela, e que está inscrito na anteproposta de Plano e Orçamento do Governo da Coligação para 2023”.
E concluem, lembrando que, “com este Executivo, a visão governativa nos Açores é outra e as prioridades também são outras, havendo uma preocupação prioritária com as famílias e com as empresas, pois só elas garantem uma economia saudável”.