Skip to main content

A candidata da coligação PSD/CDS-PP/PPM a Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Sandra Garcia, assume que uma das suas “prioridades é fixar e captar jovens e novas famílias para o concelho”.

Após reunir com a Mandatária da Juventude da sua candidatura, a jovem sebastianense Ana Silva, a cabeça de lista da coligação de centro-direita manifestou “total sintonia com as preocupações que a juventude me apresentou”, sublinhando que “muitas das propostas que nos fizeram já prevíamos incluir no nosso manifesto eleitoral e que, outras, serão obviamente devidamente valorizadas”.

Acompanhada de Vanessa Branco, candidata que representa a juventude na sua lista ao Município, Sandra Garcia afirmou que “todo o projeto político da coligação PSD/CDS-PP/PPM – Pela Nossa Terra é centrado nas pessoas, dos mais velhos aos mais novos e, com especial enfoque, nas camadas de população mais frágeis, contribuindo para uma sociedade mais justa e equitativa onde todos somos necessários para a construção do nosso futuro”.

Assim, assumiu, “precisamos, como prioridade absoluta, definir e implementar medidas de captação e fixação de jovens e de novas famílias para Angra do Heroísmo, pelo que vamos apostar na educação, cultura e economia como vetores essenciais de desenvolvimento social e crescimento económico”.

Entre as propostas debatidas pela candidata com a sua Mandatária para a Juventude, figuram a “elaboração de um estudo de mercado que aponte as melhores soluções profissionais para os jovens, por forma a que possam investir nas competências procuradas pelo mercado de trabalho”, assim como “a promoção de aconselhamento e orientação de carreira aos jovens com base nesse estudo”.

“Promover protocolos entre o setor privado e público para facilitação do primeiro emprego; apostar na formação de Recursos Humanos qualificados para o Turismo, em colaboração com as Escolas Profissionais; apoiar os Jovens Finalistas do Ensino Secundário, através da constituição de uma equipa multidisciplinar para orientação vocacional, auxiliando na tomada de decisão entre as várias saídas profissionais e académicas”, são pontos defendidos pela candidatura de centro-direita à Câmara de Angra.

Paralelamente, disse Sandra Garcia, “existem medidas de apoio à natalidade e de combate à sangria demográfica e políticas de apoio à habitação que são essenciais para promover a qualidade de vida e a segurança necessária a quem está a começar uma vida e o queira fazer em Angra do Heroísmo”.

Por exemplo, referiu, “após a realização de um levantamento exaustivo das disponibilidades no concelho, procederemos à aquisição e recuperação de património devoluto, criando um Programa de Habitação para jovens casais, a custos controlados, por todo o concelho”.