Os vereadores do PSD na Câmara Municipal de Angra do Heroísmo manifestaram a sua preocupação “com a total inércia política dos deputados e governantes do PS da Ilha Terceira no atual panorama regional”, uma circunstância que tem levado “ao esvaziamento da nossa terra, prejudicando claramente o nosso concelho, pois está visto que não o têm sabido defender”.
Marcos Couto e Miguel Bezerra consideram mesmo que “essa verdadeira apatia dos nossos representantes eleitos está a colocar em causa a própria Autonomia, como se comprova em diversas opções políticas do governo regional. E o concelho de Angra tem sofrido por isso”, referem.
E dão como exemplo, “um facto de que discordamos, e que nos motiva grande preocupação, que é o estudo que recomenda o aumento da pista do Aeroporto de Ponta Delgada, quando outras infraestruturas idênticas existentes nos Açores se encontram subaproveitadas”, adiantam.
Sobre as previsões de tráfego aéreo no Aeroporto das Lajes, os vereadores social-democratas angrenses questionaram a autarquia, na última reunião camarária, se já havia ocorrido a reunião com a Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas, “ao que o senhor presidente nos informou que a reunião já aconteceu, e que na mesma tomou conhecimento de que havia intenção de aumentar o número de voos para a Terceira. Mas que tínhamos de aguardar mais umas semanas para confirmar se haverá ou não alargamento desse número de voos, pelo que vamos então aguardar”, concluíram.