O líder parlamentar do PSD/Açores, Luís Maurício, acusou o presidente do governo regional de “fugir à discussão sobre o futuro da SATA”, numa altura “de emergência, e em que não há dinheiro para pagar ordenados” na companhia aérea açoriana.
“O senhor presidente do governo regional insistiu em questionar o PSD/Açores, em vez de responder às questões feitas sobre um processo de privatização da SATA Internacional. Processo que falhou por culpa do governo, que até mentiu sobre o assunto, ao dizer que havia propostas concretas de compra”, afirmou.
Luís Maurício referiu que o PSD/Açores “está disponível para analisar todas as propostas válidas para salvar a SATA. E que a privatização de 51% da SATA Internacional e de 49% da SATA Air Açores é uma proposta da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, que é válida, como serão outras, para se poder salvar a companhia”, disse
“O PSD/Açores considera essa proposta válida e está disponível para analisá-la. Lamentamos é que, numa altura de emergência como esta, o presidente do governo não dê respostas e tente virar o jogo para fugir ao assunto”, explicou.
Para Luís Maurício, o Grupo SATA “está hoje, e por culpa dos sucessivos governos do PS, muito pior. E este caminho seguido pelo Partido Socialista levará a SATA a fechar a portas”, enquanto “o PSD quer salvar a SATA”, concluiu.