Skip to main content

A deputada do PSD/Açores na Assembleia da República criticou a demora no concurso público para o transporte aéreo de carga entre os Açores e o Continente, avançando mesmo que “há uma demora que é incompreensível, parecendo haver alguma falta de competência em todo este processo”, disse.

A social democrata foi questionada sobre o assunto ontem, à saída de uma visita institucional, em Ponta Delgada, tendo referido que “estamos a aguardar resposta a um requerimento, mas tanto quanto sei o último concurso também foi anulado”, adiantou.

Berta Cabral já pediu esclarecimentos sobre o assunto ao Ministro do Planeamento e Infraestruturas, e afirma que “há qualquer coisa que não está bem” como “eventuais problemas no caderno de encargos, porque deve haver entidades interessadas em fazer este transporte”, afirma a deputada.

Para a social democrata, “já estamos com uma demora exagerada, e os açorianos não podem esperar tanto tempo por um serviço que é essencial”, explica.

A deputada do PSD/Açores faz mesmo um apelo “ao governo da República, e ao governo regional, que tem de ser o interlocutor privilegiado no processo”, para “pressionarem, de forma a que o concurso ande depressa”, frisou.

Berta Cabral lembrou que se tratam de atrasos “que já duram desde 2015, e que têm provocado imensos prejuízos às empresas e aos açorianos”, concluiu.