A candidatura do PPD/PSD aos órgãos autárquicos de Angra do Heroísmo registou um aumento de 10% na participação cívica, na sua maioria jovens.
“Formalizámos a entrega das listas referentes à candidatura `Levanta-te Angra´, uma candidatura que, quando comparada com a de há quatro anos atrás, na altura em coligação, apresenta um aumento de 10% no número de candidatos”, afirmou Marcos Couto, realçando “o aumento significativo no número de jovens”.
Para o candidato social democrata, esta situação revela “uma nova dinâmica que se pretende para este movimento do `Levanta-te Angra´”, demonstrando, igualmente, “a adesão dos Angrenses a este projeto autárquico”.
O PPD/PSD formalizou candidaturas à Assembleia e Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e a dezassete das dezanove freguesias do concelho, apoiando a candidatura de um grupo de cidadãos independentes na freguesia da Sé e envolvendo mais de 460 pessoas, militantes e simpatizantes.
Na lista candidata à Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Marcos Couto faz-se acompanhar por Miguel Bezerra (engenheiro zootécnico), Rita Olaio Andrade (economista), Francisco Câmara (engenheiro de sistemas), Bárbara Ourique (fisioterapeuta), Anabela Borba (engenheira zootécnica), Alberto Gonçalves (empresário), Maria de Lurdes Furtado (empresária), José Francisco Cota (agente transitário) e Rosana Melo (licenciada em Guias da Natureza).
O candidato à presidência da Assembleia Municipal é Joaquim Ponte.
O mandatário da candidatura é Paulo Simões Ferreira.