Skip to main content

Os deputados do PSD/Açores à Assembleia da República questionaram o ministro da Defesa sobre o arranque das obras no porto de Ponta Delgada, danificado pelo mau tempo em dezembro de 2015.

Em pergunta enviada ao governo da República, Berta Cabral e António Ventura recordaram que o molhe da infraestrutura portuária sofreu “estragos consideráveis” após um “violento temporal” em dezembro de 2015.

“É urgente restabelecer as condições de segurança e operacionalidade do porto de Ponta Delgada, quer por razões militares, quer por razões comerciais”, salientaram os deputados social-democratas açorianos, lembrando que os estragos no molhe do porto têm vindo a provocar “grandes constrangimentos na operação comercial”, prejudicando a economia local.

Berta Cabral e António Ventura destacaram ainda que o porto de Ponta Delgada é a única infraestrutura nos Açores que está “dotada de condições para o reabastecimento de navios e submarinos militares entre o oeste e este do oceano Atlântico”.

Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República questionaram, por isso, o governo central no sentido de apurar quais as diligências já efetuadas com vista a que a obra de reparação “ocorra com a maior brevidade possível”.