Face às recentes declarações do secretário regional do Turismo e Transportes e do secretariado de ilha do PS, vem a comissão política concelhia de São Roque do Pico tornar público o seguinte:
O PSD de São Roque do Pico lamenta profundamente que, passados quatro anos da apresentação de um projeto de reordenamento do porto de São Roque do Pico, o governo regional e o PS insistam em enganar os picoenses.
O governo regional e o Partido Socialista esquecem que, em abril de 2012, o então secretário regional da Economia e hoje presidente do governo, Vasco Cordeiro, apresentou um projeto para o reordenamento do porto de São Roque do Pico como se a obra fosse arrancar dentro de pouco tempo.
A obra nunca arrancou e chegados a 2016, no final do mandato deste governo, o único que o governo regional do PS tem para dizer aos picoenses nesta matéria é, imagine-se, prometer mais estudos.
Ao longo dos últimos quatro anos o governo regional e o PS limitaram-se a enganar o povo da ilha do Pico com estudos e mais estudos.
Este governo socialista começa a casa pelo telhado: quer comprar barcos novos sem se preocupar primeiro com as infraestruturas portuárias; e faz uma promessa aos picoenses sem antes ter uma solução técnica para o porto de São Roque.
O governo de Vasco Cordeiro é repetente nas promessas e cábula a cumpri-las. O governo de Vasco Cordeiro é o campeão das promessas não cumpridas.
Os picoenses não merecem um governo que é mãos largas a prometer, mas sovina na hora de cumprir.
As sucessivas desculpas e mentiras do governo regional e do PS sobre este processo deixam ao menos uma certeza: com o Partido Socialista no poder o porto de São Roque do Pico nunca terá o investimento que precisa.
Só há uma forma do reordenamento do porto de São Roque do Pico ser uma realidade: eleger Duarte Freitas presidente do governo nas eleições de outubro.