A comissão política da ilha Terceira do PSD/Açores criticou “o mau serviço que a SATA continua a prestar aos terceirenses, cuja mobilidade está a ser gravemente prejudicada”.
“Tudo se deve à manifesta incapacidade que a empresa tem evidenciado no planeamento da sua ação”, disse o vice-presidente da omissão política da ilha Terceira, Raúl Tânger Correia.
O social-democrata elencou várias dificuldades, frisando que, “continuam a ser enormes as dificuldades para sair da ilha Terceira, devido à falta de lugares, originada pela insuficiência de voos, e apenas sendo disponibilizados bilhetes a preços elevadíssimos”.
“São os doentes em deslocações ao continente, que têm visto essa necessidade dificultada, obrigando a estadias mais demoradas e mais dispendiosas, e são agora os estudantes, com grandes dificuldades de viajar a tempo da frequência das aulas”, adiantou Raúl Tânger Correia.
“São igualmente as equipas desportivas, que têm de dispor, à partida, de verbas avultadas, vendo ainda assim o cumprimento dos seus calendários competitivos muito complicado”, explicou.
O dirigente social-democrata referiu que “há bastante tempo que o PSD da ilha Terceira tem vindo a alertar para estes problemas que, infelizmente, persistem”.
Segundo Raúl Tânger Correia, “o Governo Regional continua a manifestar incapacidade nesta matéria, com claros prejuízos para a economia da ilha e para a mobilidade dos terceirenses”, concluiu.