A comissão política concelhia de Angra do Heroísmo do PSD/Açores considerou que a recente colocação de placas de sinalização turística no centro da cidade foi feita de forma “amadora e descuidada, revelando erros graves na tradução dos textos que incluem”.
“São placas que não são adequadas e que não revelam a necessária dignidade para uma cidade património mundial”, disse Luís Rendeiro.
“Lamentamos os sucessivos fracassos que tem sido a colocação de placas de sinalização turística no centro de Angra do Heroísmo. Já é a terceira vez que se colocam placas, e que as mesmas falham nos seus objetivos”, frisou o presidente da concelhia angrense do PSD/Açores.
“Está na altura da câmara de Angra assumir o erro, pedir desculpa, e mandar retirar estas placas de sinalização turística, procedendo à correção das que puderem ser corrigidas. E então sim, dotar a nossa cidade de equipamentos dignos e cuja mensagem sirva os desígnios de um centro classificado, com monumentos e locais importantes”, afirmou Luís Rendeiro.
“Exige-se um trabalho digno de promoção da nossa cidade. As placas, tal como estão, não servem, e penso que a câmara prestou um mau serviço, que deve corrigir, em vez de deixar agravar a situação”, acrescentou o dirigente social democrata.
Luís Rendeiro disse ainda que “a ideia podia ter sido bem sucedida, até porque replica o que há em outras localidades classificadas do país. Mas o amadorismo revelado causou exatamente o efeito contrário”, concluiu.