Skip to main content

A candidata à presidência da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo pela Coligação PSD/CDS-PP, Luísa Barcelos, garante que “a aposta numa rede municipal de Centros de Atividades de Tempos Livres (ATL’s) é um passo firme para a fixação de população no concelho”.

“Trata-se de uma proposta que temos [Coligação PSD/CDS-PP] vindo a fazer nos últimos anos, e que nunca foi acolhida pelo ainda executivo municipal, o que se lamenta, pois está visto e provado que os resultados, noutras localidades, são muito positivos”, adianta a social-democrata.

Luísa Barcelos explica que “queremos criar uma rede municipal de Centros de Atividades de Tempos Livres em Angra do Heroísmo, que funcione em complementaridade às valências que já existem, e que permita assim uma resposta mais próxima das famílias”.

“Não podemos estar a apregoar a vontade de fixar pessoas no nosso concelho, e deixar de lado uma preocupação tão grande como é a de haver espaços estruturados e vigiados, onde os pais possam deixar os seus filhos fora do período do horário letivo”, refere a candidata pela Coligação PSD/CDS-PP.

“Dar um novo sentido a Angra não é apenas o mote da nossa candidatura, pois estamos dispostos a mudar verdadeiramente algumas coisas a que os angrenses se habituaram porque não houve alternativa. E agora acreditamos que haverá, sendo que esta questão dos ATL’s é flagrante”, diz também Luísa Barcelos.

“A rede municipal de ATL’s estará disponível para as crianças dos jardins-de-infância e das escolas do 1.º ciclo do ensino básico, em horário pós-letivo, e visa apoiar as famílias do concelho, de acordo com as suas necessidades”, concretiza.

“Será assim mais abrangente a promoção do desenvolvimento sócio-intelectual, afetivo e psicomotor das nossas crianças, permitindo-lhes experiências que tenham em conta o seu ritmo individual e que permitam a construção de um projeto de vida digno e coeso”, conclui Luísa Barcelos.