O presidente do grupo parlamentar do PSD/Açores, João Bruto da Costa, destacou esta manhã o relacionamento do Governo Regional, liderado por José Manuel Bolieiro, com o Poder Local na Região.
João Bruto da Costa interveio na comunicação do Presidente do Governo à Assembleia Legislativa, onde fez o balanço do seu executivo e congratulou os açorianos e os autarcas açorianos pela forma como decorreram as eleições autárquicas de 12 de outubro.
O líder do grupo parlamentar sublinhou que, ao contrário do que o Partido Socialista tenta fazer passar, “foi o Partido Social Democrata que, em conjunto com outros partidos que formam a coligação que suporta este Governo, obteve a maioria das Câmaras Municipais, a maioria das Juntas de Freguesia e a maioria dos mandatos na Região”.
“A verdade é que hoje os açorianos estão melhor e reconhecem isso, não só nesta governação, nos partidos que a compõem, mas também nos autarcas do PSD, e desta coligação que se recandidataram e obtiveram naturalmente bons resultados eleitorais”, disse.
João Bruto da Costa mais afirmou que “o Partido Socialista conseguiu alcançar apenas o segundo melhor lugar de sempre”.
Por essa razão, adverte para que os açorianos “não ouçam o que anda a dizer o Partido Socialista, porque o melhor segundo de sempre não é o primeiro lugar nas eleições autárquicas, é o segundo melhor de sempre do Partido Socialista”.
“Se isso os contenta, também acho bem que o enalteçam”, prosseguiu.
Ao social-democrata não restam dúvidas de que “os resultados das eleições autárquicas se associam à governação dos Açores, também na relação com o Poder Local e com aquilo que os nossos autarcas têm dado à Região”.
O líder da banca parlamentar congratulou igualmente a disponibilidade de José Manuel Bolieiro para “dar conta e prestar contas da sua governação, no momento posterior a umas eleições autárquicas, em que o Poder Local é o que mais próximo sente os problemas das populações e que mais urgentemente os pode até resolver”.
“O Poder Local nunca teve um Governo Regional que se dedicasse tanto na colaboração, independentemente dos partidos representados, para desenvolver a nossa Região e favorecer as nossas populações”, concluiu.