Skip to main content

O candidato do PSD/Açores à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, António Reis, quer “continuar o trabalho desenvolvido, fazer mais e ainda melhor pelo concelho, com dedicação e responsabilidade”.

O social-democrata apresentou quinta-feira a sua candidatura aos destinos do Município, na Praça de São Francisco, a uma plateia de militantes e simpatizantes do PSD/Açores, em Santa Cruz da Graciosa.

“Graciosa é a nossa casa. É aqui que crescemos, trabalhamos, cuidamos uns dos outros e sonhamos com um futuro melhor”, disse.

“É com este compromisso e com orgulho no caminho que já percorremos, que me recandidato à Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa. Queremos continuar o trabalho que temos vindo a desenvolver, com dedicação e responsabilidade, sempre com o objetivo de fazer mais e melhor”, sublinhou.

António Reis afirmou acreditar “numa Graciosa que valoriza as suas pessoas, protege o seu património e aposta na inovação, sem perder a sua identidade, onde os jovens tenham oportunidades, os mais velhos sejam respeitados e todos possam viver com dignidade”.

“Graciosa, Construímos Futuro” é mote da equipa do candidato social-democrata que apresenta “uma proposta séria, transparente e com visão”, vincou.

O candidato à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa elencou as medidas a implementar no próximo mandato, destacando prioridades como a Habitação, o abastecimento de água, a Requalificação Viária, a reorganização dos Serviços Municipais, entre outros.

O social-democrata pretende “dar continuidade” ao desenvolvimento da Estratégia local da Habitação, bem como criar o regulamento de apoio à reabilitação de moradias no concelho que somam 52.

Em relação ao abastecimento de água, o candidato tem como objetivo dar continuidade à substituição da rede em todo o concelho, garantindo maior eficiência, eficácia e qualidade, “apostando em soluções inovadoras e sustentáveis”.

No que toca ao plano de Requalificação Viária, o social-democrata quer dar “especial atenção aos caminhos e canadas com habitações, garantindo a segurança e a mobilidade”, e melhorar os caminhos agrícolas.

O reforço da recolha seletiva é outra das prioridades, “promovendo a sensibilização ambiental junto da população, e continuar a investir nas infraestruturas de apoio à recolha de resíduos”.

António Reis apontou também a importância na aposta da valorização e modernização das Escolas Primárias do concelho, prosseguir com o investimento na segurança e qualidade das zonas balneares.

Do seu Manifesto consta igualmente impulsionar a Start Up Graciosa, “criando condições para o empreendedorismo jovem e a inovação local”, investir no Mercado Municipal e a dinamização da “Cidade do Desporto”.

O Presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, compromete-se em cooperar com o Poder Local, considerando António Reis “um dos melhores autarcas da Região”.

O líder social-democrata açoriano lembrou que o anterior executivo socialista “deixou tudo por fazer”, mantendo uma Câmara Municipal “parada, sem construir o futuro”.

Para José Manuel Bolieiro, a apresentação da candidatura de António Reis realizada na Praça de São Francisco revela “transparência, onde todos são bem-vindos”, concluiu.