Skip to main content

A candidata à presidência da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo pela Coligação PSD/CDS-PP, Luísa Barcelos aposta na criação do Cartão “Jovem d’Angra” para promover o acesso dos mais novos “a serviços de cultura, desporto e bem-estar”, sendo ainda “uma via para fidelizar os jovens angrenses ao seu concelho”.

“É uma medida destinada aos jovens entre os 14 e os 25 anos de idade, residentes em Angra do Heroísmo – que são atualmente quase 4700 habitantes -, e vai contar com um plafond anual de 300 euros, para investirem em atividade desportiva, ginásios, no acesso a museus e eventos culturais, concertos e livros”, explica a social-democrata.

Segundo Luísa Barcelos, o Cartão“Jovem d’Angra” “perfaz um investimento anual de 300 euros por jovem, cerca de 25 euros por mês, e terá um impacto orçamental de 1 milhão e 400 mil euros, destinados à nossa juventude, de uma forma direta e individual”.

A candidata falava durante o Piquenique da Juventude, no Monte Brasil, “um evento em que nos reunimos, em convívio com os mais novos, para falar de política, da participação jovem e do futuro de Angra do Heroísmo. Fizemo-lo num ambiente descontraído, mas cheio de energia e de ideias, discutindo como envolver a juventude no nosso trabalho e que medidas lhe dedicaremos no nosso concelho”, avança.

“Daí ter sido natural a divulgação de uma iniciativa como o Cartão “Jovem d’Angra”, que lhes pode proporcionar um melhor acesso à cultura, ao desporto, a atividades de saúde e bem-estar, dando-lhes a oportunidade de escolher onde querem investir o valor fornecido, e sendo que também vai contribuir para a economia circular e local”, refere Luísa Barcelos.

“Foi assim um momento de partilha, dinamismo e construção coletiva, porque acreditamos que a política também pode ser feita com proximidade e com sentido comunitário”, diz igualmente a candidata à presidência da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo pela Coligação PSD/CDS-PP, que se mostra “pronta para governar um concelho que nos oferece imensos desafios e, naturalmente, com muita vontade de trabalhar pelos angrenses”.