O Presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, afirmou quinta-feira que os deputados do PS eleitos pelo círculo dos Açores na Assembleia da República “só serviram os interesses partidários e não os açorianos”.
José Manuel Bolieiro discursava num jantar comício no âmbito da campanha eleitoral para as legislativas nacionais de 18 de maio, no pavilhão da Associação Agrícola de São Miguel, perante uma plateia de militantes e simpatizantes da Coligação PSD/CDS/PPM.
“Os nossos dois deputados, Paulo Moniz e Francisco Pimentel, trabalharam e fizeram muito mais em defesa dos assuntos que dizem respeito aos açorianos, do que os outros deputados do PS na Assembleia da República”, realçou.
Por essa razão, o líder social-democrata dos Açores reiterou que Paulo Moniz e Francisco Pimentel “merecem todo o nosso apoio”, manifestando a sua gratidão pelo empenho com que abraçaram o encargo que os açorianos lhes delegaram para mais um mandato.
“Servem primeiro os Açores, o povo dos Açores e a Autonomia, e só depois a Coligação PSD/CDS/PPM”, vincou.
“Enquanto o Governo da República era socialista, os deputados do PS pela Região não ajudaram o governo socialista do país a apoiar os Açores, precisamente porque serviram o partido”, lamentou.
Para José Manuel Bolieiro, a postura dos deputados açorianos eleitos pela Coligação PSD/CDS/PPM contrastou, nos últimos anos, com a atitude dos parlamentares do PS.
“[Paulo Moniz e Francisco Pimentel] fizeram a defesa dos Açores. E esse património é do PSD”, frisou, invocando o fundador do PSD nos Açores, João Bosco Mota Amaral.
O Presidente do PSD/Açores apelou ao voto dos açorianos para combater os níveis de abstenção que se vem verificando nos últimos anos, ciente de que “há muito trabalho para mobilizar as pessoas a participarem nos atos eleitorais”.
“Quanto mais eleitores votarem, melhor a democracia funcionará e tendencialmente melhor votação terá a Coligação PSD/CDS/PPM, porque somos credíveis”, assegurou.
O líder social-democrata açoriano salientou que a Coligação PSD/CDS/PPM nos Açores “tem constituído uma vantagem para a democracia e uma ajuda para Portugal”.
“E Portugal precisa da nossa ajuda. Temos sido faróis também para o projeto político no país”, salientou.
José Manuel Bolieiro fez “um relatório orgulhoso da campanha eleitoral”, salvaguardando que é o trabalho contínuo de Paulo Moniz e Francisco Pimentel que os reconduz à Assembleia da República e “não nos últimos 15 dias que antecedem o sufrágio”.
O líder social-democrata açoriano manifestou-se, assim, confiante na eleição do terceiro deputado da Coligação PSD/CDS/PPM pelo círculo dos Açores.
“É minha ambição – e deve ser a ambição de todos – não apenas ganhar estas eleições em número de votos e percentagem, mas também ganhar em número de mandatos”, afirmou.
Para o Presidente do PSD/Açores, “eleger mais deputados da Coligação PSD/CDS/PPM é ter um melhor serviço pela defesa do interesse dos Açores”.