O presidente do PSD/Açores apelou esta manhã a um aumento do número de deputados eleitos na Região pela Coligação PSD/CDS/PPM, no próximo domingo, mostrando-se “confiante na escolha dos açorianos pela estabilidade”.
José Manuel Bolieiro falava durante uma arruada na Praia da Vitória, onde acompanhou os candidatos terceirenses ao ato eleitoral de 18 de maio, e onde frisou esperar “que a Coligação possa ter não só uma vitória em votos, mas também uma vitória em mandatos, porque com dois mandatos já demos um sinal, mas com três mandatos, nos cinco que estão em disputa, vamos garantir mais estabilidade”.
Para o líder social-democrata, “na véspera da reflexão e na acutilância da decisão, apelo a que, no domingo, os Açores também contribuam para um governo estável no país, porque a governabilidade de Portugal é uma ajuda para os Açores e a instabilidade política no país tem prejudicado muito a Região”, adiantou.
“Nós aqui, com a nossa modalidade humilde de democracia, que através do diálogo conseguiu encontrar um denominador comum, criamos uma solução de governo estável”, lembrou Bolieiro.
“No país, parece que a coisa é mais difícil, pelo que é preciso que o eleitorado dos Açores dê uma lição ao eleitorado continental. Precisamos de dar aqui um manifesto contributo de estabilidade”, defendeu.
“É isso que eu desejo que os açorianos tomem em conta na sua decisão no próximo domingo, dia 18 de maio”, concluiu José Manuel Bolieiro.