PSD/Açores saúda investimentos de 1,3 milhões de euros no Aeroporto do Pico

Os deputados do PSD/Açores Ana Jorge e José António Soares saudaram segunda-feira os investimentos realizados pelo Governo Regional, suportado pela Coligação PSD/CDS/PPM, no Aeroporto do Pico e que ascendem a 1,3 milhões de euros.

Para os parlamentares social-democratas, “estas obras e o seu planeamento rápido e atempado demonstram a importância com que o Governo Regional olha para esta infraestrutura”.

Ana Jorge e José António Soares visitaram as obras de modernização dos sistemas de Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado (AVAC), intervenção no Espaço de Salvamento e Luta Contra Incêndios (ESLCI) e o armazém de carga aérea, “que agora oferecem instalações renovadas e mais eficientes para os parceiros comerciais da ilha”.

De acordo com os deputados do PSD/Açores, estas obras “prometem elevar o conforto dos utilizadores ao padrão das melhores práticas internacionais, de que se destaca igualmente a instalação do novo sistema de portas anti-retorno na sala de desembarque, uma medida que reforça a segurança ao prevenir o acesso indevido a áreas restritas”.

Os deputados do PSD/Açores, que reuniram com o coordenador do Aeroporto da ilha do Pico para se inteirarem do funcionamento da estrutura, que acaba de completar 42 anos, destacaram “o aumento substancial de passageiros, quer na época alta, quer na época baixa”.

Os social-democratas salientaram que a aposta do Governo liderado por José Manuel Bolieiro no Pico “revela bem a importância” dada pelo Executivo à ilha, aguardando-se agora a realização dos estudos para a ampliação da pista do Aeroporto, “uma obra que catapultará ainda mais a ilha na afirmação singular e ímpar a nível internacional”.

Segundo os parlamentares, o investimento que está em execução ao longo de cinco anos prevê “a expansão do Aeroporto do Pico, a introdução de tecnologias sustentáveis e a melhoria contínua dos serviços ao cliente, destacando ainda a necessidade de ampliação de espaços alocados a estacionamento”.

José António Soares e Ana Jorge reiteraram o seu compromisso “em apoiar o desenvolvimento do Aeroporto do Pico como um pilar essencial para a população e para a economia da ilha”, tendo em conta a que se assiste a “um crescimento contínuo e sustentado na utilização da infraestrutura”, concluíram.