Skip to main content

A deputada do PSD/Açores Cecília Estácio destacou a aposta do Governo da Coligação (PSD/CDS-PP/PPM) no tratamento dos doentes Machado Joseph, revelando enfoque “nas pessoas e na melhoria da qualidade de vida das famílias”.

A parlamentar social-democrata referia-se à aquisição do aparelho de Estimulação Magnética Transcraniana para a Doença Machado Joseph, prevista no Plano e Orçamento para 2024, aprovados na Assembleia Legislativa dos Açores.

Cecília Estácio salientou que “nunca antes foi encontrada uma solução que viesse dar esperança a todos os portadores desta doença e às suas famílias”, congratulando o Governo Regional “pelo esforço no encontro de uma solução que melhore o dia a dia destes doentes”.

“Como florentina, não poderia deixar de mencionar uma medida, que é uma esperança naquele que tem sido, ao longo de muitos anos, um problema esquecido”, reiterou.

A social-democrata congratulou ainda “a preocupação demonstrada pela tutela da Saúde para com a preparação da equipa técnica que irá trabalhar com o equipamento e assistir os doentes com esta patologia degenerativa e extremamente avassaladora”.

Cecília Estácio considera igualmente “de extrema importância a aquisição e instalação de TAC (Tomografia Computorizada), as obras no Centro Saúde das Flores e a instalação da fisioterapia, contemplados no Plano e Orçamento para 2024”, concluiu.