PSD/Açores saúda investimento de seis milhões de euros na qualidade de vida dos lagoenses

O deputado do PSD/Açores Rúben Cabral saudou hoje o Governo da Coligação (PSD, CDS-PP e PPM) pelos investimentos da ordem dos seis milhões de euros “na saúde e qualidade de vida dos lagoenses”.

O parlamentar social-democrata falava aos jornalistas no final de uma visita às instalações da Santa Casa da Misericórdia de Santo António da Lagoa, acompanhado dos deputados Délia Melo, Flávio Soares, Francisco Gaspar, Luís Raposo e Sabrina Furtado.

Para Rúben Cabral, os investimentos em curso “demonstram bem as prioridades do Governo da Coligação, liderado por José Manuel Bolieiro”, salvaguardou.

“Um exemplo disso é a passagem do Posto de Saúde para Centro de Saúde da Lagoa, a par do apoio à criação de mais valências da Santa Casa da Misericórdia de Santo de António, que permitirão garantir um maior alcance, constituindo-se como um agente ainda mais ativo no desenvolvimento da Lagoa”, adiantou.

De acordo com o deputado do PSD/Açores, a aposta em estruturas de apoio social a crianças e idosos, desde uma creche, a um centro de atividades para a capacitação e inclusão e uma unidade de cuidados continuados, revela “a importância deste setor para o Executivo”.

Rúben Cabral destacou ainda a implementação do programa Novos Idosos, criado pelo Governo da Coligação no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, “que veio colmatar uma lacuna na área social, de modo a garantir os melhores cuidados aos idosos no seu lar”.

O parlamentar social-democrata considera tratar-se “de um investimento no progresso e no futuro que estamos a constatar no terreno, porque mais que os números, importam as pessoas”, concluiu.