O PSD/Praia da Vitória enalteceu hoje a Estratégia Local para a Habitação no concelho, através da candidatura do Município que representa um investimento de mais de 4 milhões de euros no setor, e que vai abranger cerca de 500 cidadãos praienses.
“Trata-se de um processo estratégico delineado e trabalhado pelo pelouro das Infraestruturas e Ação Social, em conjunto com a assessora do projeto ‘Vale Consultores’, que, por ora, identificaram 210 habitações”, num planeamento complementar “ao trabalho realizado pelo Governo Regional na Habitação, como se comprova em São Brás, no Bairro de Nossa Senhora de Fátima e nos Bairros Beira-Mar e Nascer-do-Sol”, adiantam.
Para os social-democratas, “é também de destacar o trabalho dos colaboradores da Câmara Municipal na legalização de grande parte daqueles imóveis, dados que muitos foram abandonados pelos anteriores executivos socialistas, ao ponto de nem estarem registados a favor do Município, o que, desde logo, inviabilizaria qualquer candidatura”, explicam.
“Assim, o investimento levado a cabo pela autarquia é fulcral para melhorar a situação habitacional do concelho, valorizando o seu território, e potenciando uma maior fixação de pessoas e famílias na Praia da Vitória, numa medida que é um exemplo para um melhor futuro da nossa terra”, referem.
Segundo os social-democratas, “o atual executivo camarário preparou uma candidatura estruturada, fundamentada e realista, com os devidos documentos legais, e que foi pensada e idealizada totalmente sob a visão e responsabilidade da Coligação PSD/CDS, que gere os destinos do nosso concelho”.
“Como tal, é incompreensível que um vereador do PS menospreze esse esforço, devendo sim estar satisfeito com as correções existentes nos imóveis identificados e a legalização de todo o processo, de todo descurada pelos anteriores executivos socialistas”, sublinham.
O PSD/Praia da Vitória entende que, “se antes, tudo era possível fazer, como elaborar candidaturas sobre imóveis alheios, à legalidade agora instalada contrasta a crítica socialista assente em inverdades, sem ser capaz de reconhecer o bom serviço que este executivo municipal tem desenvolvido, pela Praia da Vitória e pelos praienses”, concluem.