A Comissão Política de Ilha de Santa Maria do PSD destacou o investimento de 22 milhões na reparação do Porto de Vila do Porto, aprovado pelo Governo Regional dos Açores.
“O PSD de Santa Maria manifesta a sua satisfação com a decisão, aprovada em Conselho do Governo, que prevê o investimento no Porto de Vila do Porto, num valor total superior a 22 milhões de euros. Fez-se, finalmente, justiça com a ilha de Santa Maria e com o seu Porto Comercial”, afirmou Aida Amaral, presidente estrutura partidária.
Segundo a dirigente social-democrata, “este investimento será fundamental para melhorar toda a infraestrutura portuária, além de ter o potencial de injetar na ilha de Santa Maria verbas avultadas para desenvolver outros setores secundários, serviços locais e gerar novos postos de trabalho”.
O investimento agora aprovado pelo Governo Regional dos Açores, a executar entre 2021 e 2024, destina-se à obra de reparação dos mantos de proteção da cabeça e do molhe, repavimentação da plataforma do cais e reabilitação das infraestruturas do Porto Comercial de Vila do Porto, no âmbito dos prejuízos causados pelo furacão Lorenzo.
No entanto, Aida Amaral lamentou “a recusa dos deputados do Partido Socialista eleitos por Santa Maria em reconhecerem publicamente os benefícios deste investimento do Governo dos Açores para a ilha”.
“Os deputados do PS preferem a política do bota-abaixo e da demagogia para baralhar, em vez de reconhecer o que de bom acontece em Santa Maria, como é o caso do investimento de 22 milhões que o atual Governo Regional aprovou para a reparação do Porto de Vila do Porto”, concluiu.