O candidato social-democrata â Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, defendeu o potencial da vila piscatória de Rabo de Peixe para as atividades ligadas ao recreio náutico, considerando-a uma “autêntica embaixadora do concelho e dos Açores quer nos mercados nacionais e internacionais, em particular, na Diáspora”.
“O potencial da Vila de Rabo de Peixe merece ser valorizado e divulgado. Desde as suas tradições locais às atividades ligadas ao mar”, defende o social-democrata, que vê nas parcerias com as instituições locais um meio para “potenciar sinergias e captar novas oportunidades de divulgação e fomentar a economia local através de roteiros turísticos”.
Para um novo mandato, Gaudêncio quer criar um novo plano estratégico do turismo do concelho, onde Rabo de Peixe terá um papel preponderante, atendendo à sua riqueza e às suas potencialidades, conforme disse após visitar o Clube Naval daquela localidade.
Para Alexandre Gaudêncio, “o mar tem um potencial enorme no concelho e com a recuperação do porto de Santa Iria e da melhoria das condições do porto de pescas do Porto Formoso, o concelho ganha uma nova dimensão para divulgar a sua costa e atividades ligadas ao recreio náutico”, referiu.
Na reunião, a direção do Clube Naval divulgou os mais recentes projetos, que foram apoiados pela Câmara Municipal, e que têm como objetivo divulgar Rabo de Peixe e as suas potencialidades, associadas ao mar, sem esquecer a preocupação com a sustentabilidade ambiental.
No dia 26 de setembro, o PSD/Açores apresenta-se às eleições autárquicas com Alexandre Gaudêncio a liderar a lista para o executivo camarário do município ribeiragrandense.