Skip to main content

O candidato do PSD/Açores a presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, afirmou ser seu compromisso fazer uma “simbiose” entre o comércio e a habitação no centro histórico, de forma que seja cada vez mais acessível “viver e trabalhar” na cidade.

“Queremos fazer uma simbiose entre o comércio e a habitação. Queremos que Ponta Delgada seja, cada vez mais, uma cidade em que as pessoas têm gosto em viver e trabalhar. É este o desafio que o projeto político do PSD tem para a próxima década”, disse Pedro Nascimento Cabral, em declarações aos jornalistas.

O candidato social-democrata, que falava após uma ação de campanha no centro de Ponta Delgada, salientou também a necessidade de haver um “forte apoio à dinamização cultural, social e económica do concelho”.

“Sabemos que houve muitos empresários que, em virtude da pandemia, viram os seus negócios serem gravemente afetados. Precisamos de dar um apoio muito importante aos nossos empresários para que possam dinamizar o comércio de Ponta Delgada”, sublinhou.

Pedro Nascimento Cabral assegurou ter como objetivo criar uma “dinamização económica forte” no centro histórico de Ponta Delgada, através do apoio do Município à reabilitação de espaços comerciais.

“Temos aqui o desafio muito importante de recuperar os espaços de comércio que foram encerrados após o início da pandemia ou que estão devolutos”, referiu.

Recorde-se que é objetivo do candidato do PSD/Açores criar um programa de apoio ao arrendamento comercial na cidade de Ponta Delgada, com vista a estimular a abertura de imóveis que se encontrem encerrados ou devolutos.

O candidato social-democrata concluiu afirmando que pretende “colocar Ponta Delgada no ‘ranking’ das melhores cidades nacionais e europeias”.

Já o presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, que esteve presente na ação de campanha, salientou que Pedro Nascimento Cabral é o “melhor candidato para prestigiar a presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada”.

“Ponta Delgada ficará muito bem servida, enquanto cidade e concelho, com um presidente como Pedro Nascimento Cabral. Confio nele e confio também na vontade do povo, que quer o melhor para o concelho. Estamos prontos para, com confiança, dar o nosso melhor por Ponta Delgada”, disse o líder social-democrata.