A candidata do PSD/Açores à Assembleia da República, Ilídia Quadrado, garantiu ontem que “a obra de ampliação da pista do Aeroporto da Horta só poderá ser uma realidade com o PSD”, uma vez que se trata de uma iniciativa “prioritária e sempre defendida pelos nossos deputados na República” referiu.
A social democrata diz que “nos últimos 4 anos temos assistido constantemente a um jogo do empurra, pois muito foi dito e nada foi feito em relação a este assunto, com sucessivas promessas e incumprimentos, em torno de uma obra que é uma ambição de todos os faialenses”, lembrou.
A candidata falava após uma reunião com a direção da Câmara do Comércio e Indústria da Horta, em que participaram o cabeça de lista do PSD/Açores à Assembleia da República, Paulo Moniz, e o presidente do partido, Alexandre Gaudêncio.
“As limitações verificadas com as acessibilidades aéreas no Faial têm prejudicado os cidadãos locais e quem nos visita, assim como os empresários, nomeadamente pelas dificuldades no escoamento de produtos, sobretudo os frescos”, adiantou Ilídia Quadrado.
Sobre a menção no Orçamento do Estado relativa à obra, a social democrata considera que “isso não traduz concretamente nada”, até porque “foram chumbadas as propostas de clarificação desse mesmo artigo, ou seja neste momento não podemos acreditar em nenhuma solução a curto prazo, por parte de quem nos tem governado”, frisou.