A candidata do PSD/Açores às eleições legislativas nacionais, Ilídia Quadrado, garantiu ontem que os social democratas vão continuar a trabalhar na Assembleia da República “pela concretização prática da ampliação do Aeroporto da Horta, num processo que tem de ser partilhado entre o Governo da República, a ANA e o Governo Regional, com candidatura a financiamento comunitário”, avançou.
“Temos assistido a um conjunto de jogos do empurra, que têm constantemente adiado uma decisão concreta, por parte quer do Governo da República quer do Governo açoriano”, criticou a social democrata, após uma reunião com o Grupo do Aeroporto da Horta.
“Garantimos o empenho dos candidatos do PSD/Açores em contribuir para uma solução que deixe de ser apenas uma miragem”, referiu Ilídia Quadrado, lembrando que “embora tenha sido inscrito um artigo no Orçamento de Estado para a ampliação do Aeroporto, tratou-se de uma iniciativa sem concretização, pelo que a confiança dos faialenses está abalada”, explicou.
Para a candidata, o Grupo do Aeroporto da Horta “tem tido um papel extremamente importante na luta dos faialenses pela ampliação da pista do aeroporto e pela melhoria das acessibilidades aéreas à nossa ilha”, frisou.
Ilídia Quadrado recordou que aquele movimento cívico de cidadãos surgiu “porque as limitações do aeroporto da Horta são evidentes, e tanto o Governo Regional como a SATA não têm mostrado capacidade de responder às necessidades dos faialenses”, concluiu.