Skip to main content

O deputado do PSD/Açores João Bruto da Costa afirmou que o governo regional socialista continua “ausente” perante as reivindicações da Graciosa no transporte marítimo de passageiros, nomeadamente a exclusão da ilha das rotas dos navios adquiridos para operar no grupo central.

“Quando, em 2012, foi anunciada a construção do ‘Mestre Simão’ e do ‘Gilberto Mariano’, os graciosenses ficaram à espera que esses navios fossem servir todas as ilhas do grupo central. E após a espera o que é que o PS disse? Disse ‘ausente’ dessa perspetiva para a ilha Graciosa”, afirmou o social-democrata, na Assembleia Legislativa dos Açores.

O parlamentar do PSD/Açores lembrou igualmente que o governo regional socialista recusou incluir a Graciosa na rota da “Linha Lilás” para reforçar as ligações marítimas de passageiros à ilha durante o verão, tal como tinha sido reivindicado por “todas as forças vivas” graciosenses.

“Os graciosenses esperavam que a “Linha Lilás” viesse a servir a ilha, depois de todas as forças vivas da Graciosa o reivindicarem, nomeadamente a câmara municipal, de maioria socialista. Apesar das expetativas geradas, o PS disse ‘ausente’”, sublinhou.

João Bruto da Costa acrescentou que, com a governação socialista a nível regional, “já se tornou demasiado habitual os graciosenses ficarem anos à espera que o PS cumpra as promessas que fez”.