O deputado do PSD/Açores Marco Costa saudou a mobilização da sociedade civil do Pico, elogiando a atitude dos dois mil subscritores da petição que defende o aumento da pista do aeroporto da ilha.
“A sociedade picoense mobilizou-se em redor dos peticionários, acreditando no seu trabalho, nas suas apostas, sem baixar os braços, de forma madura e consciente, e tendo presente a complementaridade entre ilhas”, disse o social-democrata.
O parlamentar, que falava no debate parlamentar sobre a petição que defende o aumento da pista do aeroporto do Pico, sublinhou que, “ao longo dos últimos anos, foram muitos os danos causados ao picoenses e aos seus empresários, por fragilidades nas condições de operacionalidade” daquela infraestrutura aeroportuária.
Para Marco Costa, a “intransigência” do governo regional ao recusar o aumento da pista do aeroporto do Pico constitui “um desrespeito pelos picoenses e uma desvalorização do trabalho dos peticionários”.
“Este PS e este governo regional só olham para o seu trajeto e deixaram de dar ouvidos à sociedade civil”, sublinhou. Merece reflexão dos picoenses a postura destrutiva deste PS e deste governo regional”, considerou.
O deputado social-democrata lembrou que o grupo parlamentar do PSD/Açores apresentou, na discussão de Plano e Orçamento para 2018, uma proposta para elaboração do projeto de ampliação da pista do aeroporto do Pico, “proposta esta que foi de imediato reprovada”.