O deputado do PSD/Açores Carlos Ferreira afirmou hoje que o Partido Socialista “mente há 14 anos” aos faialenses sobre a ampliação da pista do aeroporto da Horta, apenas com o objetivo de ganhar votos.
“O que o Partido Socialista tem feito, nos últimos 14 anos, em relação ao aeroporto da Horta é mentir, de forma descarada e deliberada aos faialenses com o único intuito de ganhar votos”, disse o social-democrata, na Assembleia Legislativa dos Açores.
O parlamentar lamentou a postura da maioria socialista neste processo, em contraponto com o “trajeto de grande coerência” do PSD/Açores, dado que os social-democratas açorianos nunca deixaram de criticar o anterior governo da República pelas suas omissões em relação ao aeroporto da Horta.
Para Carlos Ferreira, é essencial que, finalmente, sejam dados “passos concretos” com vista à concretização do investimento na ampliação da pista do aeroporto da Horta.
Nesse sentido, foi aprovado, por unanimidade, um projeto de resolução do PSD/Açores que recomenda ao governo da República a inclusão do aumento da pista do aeroporto da Horta, no Faial, na revisão do contrato de concessão com a ANA.
No diploma é ainda recomendado ao governo da República que seja considerado o aumento da pista daquela infraestrutura aeroportuária para, pelo menos, 2.050 metros.
A proposta do grupo parlamentar do PSD/Açores surgiu na sequência da constituição de uma comissão para a renegociação do contrato de concessão de serviço público aeroportuário nos aeroportos geridos pela ANA no continente e nos Açores.