Skip to main content

Os deputados do PSD/Açores eleitos pelo Faial solicitaram ao governo regional dados sobre toda a operação da Azores Airlines, alegando que só assim é possível ter uma “opinião fundamentada” sobre as decisões da administração da companhia aérea.

Em requerimento enviado à Assembleia Legislativa dos Açores, os deputados social-democratas Carlos Ferreira e Luís Garcia lembraram que “por várias vezes a atual administração da SATA revelou em público números parcelares de algumas das rotas que são operadas pela SATA como fundamento para decisões relativas à programação dos seus horários”.

“Só é possível ter uma opinião fundamentada sobre essas mesmas decisões quando se conhece a totalidade dos números e, dessa forma, se pode analisar, verificar e comparar as opções tomadas”, afirmaram.

Os deputados do PSD/Açores eleitos pelo Faial pretendem, por isso, que o governo regional divulgue todos dados de 2014 a 2016 sobre “cada uma das rotas operadas pela SATA Internacional e mais recentemente pela Azores Airlines, quer em voos regulares, quer na modalidade de operação ‘charter’”.

Carlos Ferreira e Luís Garcia solicitaram, entre outros dados, informações sobre a taxa de ocupação mensal, o número de passageiros transportados e lugares oferecidos, o número de cancelamentos e respetivos custos, e o número de voos realizados.