Comunicado da Comissão Política Regional
O PSD/Açores concluiu hoje um ciclo de debate interno com a escolha dos candidatos às eleições legislativas regionais, num processo em que os órgãos do partido em todas as ilhas participaram de forma livre e democrática.
A Comissão Política Regional aprovou as nove listas de ilha e a do círculo de compensação com apenas um voto contra em duas delas, finalizando o processo de definição das candidaturas do PSD/Açores às próximas eleições legislativas regionais de 16 de outubro.
O PSD/Açores é assim o primeiro partido a concluir a aprovação das listas de candidatos às próximas eleições.
As listas de candidatos a deputados agora aprovadas constituem o culminar do processo de renovação e abertura à sociedade açoriana que tem caracterizado o PSD/Açores sob a liderança do seu Presidente, Duarte Freitas.
As listas do PSD/Açores para as eleições de 16 de outubro representam um ato de clara renovação, dado que 82 por cento dos candidatos o são pela primeira vez. Também ao nível dos candidatos escolhidos para encabeçar a listas a renovação é bem patente: o PSD/Açores apresenta sete novos cabeças de lista.
A abertura do partido à sociedade açoriana foi outro dos objetivos alcançados com as listas de candidatos, que incluem 25 por cento de independentes e 43 por cento de mulheres.
O PSD/Açores está convicto que apresenta aos açorianos de todas as ilhas listas de candidatos a deputados compostas por pessoas competentes, conhecedoras da realidade da nossa Região e que farão da proximidade aos cidadãos a génese da sua ação política.
A Comissão Política Regional do PSD/Açores agradece o trabalho que, nos últimos quatro anos, foi desenvolvido em defesa dos Açores e dos açorianos pelos deputados que exerceram funções no grupo parlamentar do partido.
A Comissão Política Regional decidiu ainda designar Francisco Guedes como diretor de campanha e Pedro Furtado como mandatário financeiro.
Ponta Delgada, 26 de julho de 2016,
A Comissão Política Regional