A Comissão Política da ilha Terceira do PSD/Açores considerou que a vinda das companhias aéreas de baixo de custo “é uma excelente notícia para a nossa ilha, para a criação de emprego e para a dinamização da economia local”.
“É a notícia que todos esperávamos. Conseguimos”, disse António Ventura.
O presidente da Comissão Política de Ilha considera que “a vinda das companhias das low cost vai traduzir-se em ganhos para a economia local, sendo um meio que contribuirá para criar riqueza e emprego, especialmente emprego jovem, na Terceira”, disse, em conferência de imprensa.
“Não podemos perder esta oportunidade” alertou António Ventura, frisando a necessidade de, “agora, o Governo Regional fazer a sua parte. E apostar em programas de formação, nas áreas da hotelaria e da restauração, porque a chegada das low cost vai tornar possível começar a inverter a atual realidade do turismo na Terceira”.
António Ventura realçou o trabalho desenvolvido pelo PSD/Açores e pelo seu presidente Duarte Freitas, “que está a permitir encontrar soluções para que os açorianos de todas as ilhas possam ter uma vida melhor. Foi assim com a abertura do espaço aéreo e foi assim com a descida dos impostos”, lembrou.
“Ninguém acreditava que seria possível, mas Duarte Freitas não desistiu e conseguiu que os impostos baixassem nos Açores. Assim como é hoje evidente o mal estar dos que sempre combateram as low cost e tudo fizeram para proteger velhos monopólios”, acrescentou.
Segundo o social-democrata, “o Governo Regional deixou de ser dos Açores para ser apenas socialista. E mais preocupado em combater o presidente do PSD/Açores do que em trabalhar para resolver os problemas dos Açorianos. O governo dos Açores não queria baixar os impostos e queria continuar a proteger o monopólio da SATA”. afirmou.
Para António Ventura, “é bem claro que, enquanto José Sócrates foi primeiro-ministro, Carlos César presidente do governo e Vasco Cordeiro Secretário da Economia as companhias low cost foram impedidas de voar para os Açores”.
“E, mesmo agora, quando Vasco Cordeiro presidente do governo e Vitor Fraga Secretário dos Transportes se dizem adeptos deste modelo, sabemos que entregaram em Lisboa uma proposta para que a SATA voasse sozinha nos Açores. Os açorianos estão atentos a todas estas atuações”, concluiu.