Skip to main content

O presidente do PSD/Açores denunciou o “sentimento de impunidade” do governo regional, alegando que o executivo socialista se está a “desresponsabilizar” dos problemas nos transportes marítimos que causaram “sofrimento a muitas pessoas”.

“Estamos muito preocupados com esta desresponsabilização em relação aos sucessivos problemas que tem havido nos transportes marítimos. O governo julga-se impune perante que esta situação, que causou não só perturbações económicas, mas que sobretudo causou sofrimento a muitas pessoas, como aconteceu aqui no porto de São Roque do Pico”, afirmou Duarte Freitas, em declarações aos jornalistas.

O líder dos social-democratas açorianos alertou os açorianos para os “tiques de impunidade e desresponsabilização” exibidos pelo governo socialista, considerando que o povo “deve tomar consciência” desta situação e escolher uma alternativa de governação”.

“Os açorianos devem tomar consciência desta impunidade e de uma maneira de governar que já não respeita nem ouve as pessoas, para na altura certa poderem tomar uma opção de voto alternativa”, salientou.

Duarte Freitas chamou ainda a atenção para os “sucessivos incumprimentos de promessas” por parte do presidente do governo regional em matéria de transportes marítimos de passageiros nos Açores, bem como para a “desresponsabilização enorme” em relação ao que está a acontecer neste setor e os “tiques de impunidade” revelados pelo governo do PS.

“Em 2010, Vasco Cordeiro anunciou uma revolução silenciosa nos transportes marítimos nos Açores. Em 2012, anunciou uma revolução tranquila. Mas não houve nenhuma revolução e muito menos tranquilos estamos”, disse.