Câmaras municipais da mesma cor do governo regional não são vantagem

O candidato da coligação PSD/CDS-PP à presidência da câmara de Santa Cruz das Flores, William Braga, defendeu que ter um município da mesma cor política do governo regional não constitui uma vantagem.

William Braga, que foi apresentado como candidato às eleições autárquicas de 29 de setembro, na ilha das Flores, disse que, no caso do concelho de Santa Cruz das Flores, a cor política acabou por retirar capacidade reivindicativa à autarquia.

“Cada vez que o ainda presidente de câmara alega que é uma vantagem ser da mesma cor política que o governo regional, não está a mentir, esquece-se é de dizer que isso é uma vantagem mas é para o governo regional, que assim tem um executivo camarário que se cala e consente”, afirmou o candidato independente, apoiado pelo PSD/Açores e pelo CDS-PP/Açores.

A candidatura da coligação à câmara de Santa Cruz pretende recuperar o tempo perdido num concelho que se debate com um “problema grave” de perda de população.

“Recuso-me a aceitar que, enquanto nalguns concelhos se anda a 100, no concelho de Santa Cruz das Flores se anda a 20”, criticou o candidato, acrescentando que se o governo regional “não se preocupa com isso”, então está na hora dos cidadãos intervirem.