13 de Dezembro de 2019

Terceira. Aprovação unânime de proposta do PSD confirma falta de manutenção na Estrada do Mato

O parlamento açoriano aprovou por unanimidade uma iniciativa do PSD/Açores visando a reposição adequada da sinalização horizontal na “Estrada do Mato” da Ilha Terceira, com o deputado Luís Rendeiro a criticar “a incompleta intervenção que houve recentemente na estrada em questão, e que se limitou à pintura do tracejado central”, disse.
13 de Dezembro de 2019

PSD/Açores evita “dupla penalização” de utentes do Serviço Regional de Saúde

A deputada do PSD/Açores Mónica Seidi afirmou que foi a intervenção do partido que evitou a “dupla penalização” os utentes do Serviço Regional de Saúde que recorrem às urgências, garantindo que deixam de ser cobradas taxas moderadoras em exames solicitados pelos médicos.
13 de Dezembro de 2019

Radares Meteorológicos. Paulo Moniz questiona Ministro do Mar sobre instalação nos Açores

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, Paulo Moniz, questionou o Ministro do Mar sobre a incumprida instalação de radares meteorológicos na Região, solicitando “o ponto da situação, relativamente aos processos dos radares na Serra de Santa Bárbara (Ilha Terceira), em São Miguel e nas Flores, dado o silêncio da tutela sobre o assunto”, avançou.
12 de Dezembro de 2019

PSD quer classificação do arvoredo de interesse público dos Açores

A deputada social democrata Catarina Chamacame Furtado anunciou hoje que o PSD vai apresentar um projeto de decreto legislativo regional “para aprovar o regime jurídico da classificação de arvoredo de interesse público da Região”, avançou.
12 de Dezembro de 2019

PSD/Açores continuará a defender pescadores excluídos do FUNDOPESCA

O deputado do PSD/Açores Jaime Vieira garantiu que o partido continuará a defender os pescadores impedidos de aceder ao FUNDOPESCA, após a maioria socialista ter rejeitado uma proposta para tornar “mais justo e rápido” o pagamento da compensação salarial em caso de mau tempo.
12 de Dezembro de 2019

PSD defende políticas coerentes e que fomentem maior acesso à Habitação nos Açores

O deputado do PSD/Açores, João Bruto da Costa defendeu hoje a criação de políticas “coerentes” para o setor da Habitação, como “a criação de cooperativas de habitação e a coaquisição de terrenos para construção, assegurando a respetiva infraestruturação. Em contraste com o assistencialismo que hoje acontece”.
12 de Dezembro de 2019

PSD/Açores quer ouvir Secretária da Saúde sobre denúncia de “promiscuidade” entre público e privado

O PSD/Açores solicitou a audição da Secretária Regional da Saúde no parlamento, com o objetivo de obter explicações da tutela sobre a denúncia, feita pela Ordem dos Médicos, de “promiscuidade” entre os setores público e privado na execução do programa de redução de listas de espera para cirurgia ‘Vale Saúde’.
11 de Dezembro de 2019

Governo e PS recusam sistema de cadastro predial com cobertura de todas as ilhas

A deputada do PSD/Açores Catarina Chamacame Furtado lamentou a “falta de humildade” do Governo Regional e do PS ao rejeitarem a proposta social-democrata de criação de um sistema de cadastro predial com cobertura de todas as ilhas, alegando que a maioria socialista prefere “continuar a ter um mau cadastro” no arquipélago.
11 de Dezembro de 2019

Polícia Marítima. António Ventura diz que os Açores só têm metade dos agentes necessários

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, questionou o Governo de António Costa sobre “a falta de agentes da Polícia Marítima na Região, que atualmente tem um efetivo que é apenas metade do necessário”, avançou.
11 de Dezembro de 2019

Trilhos Pedestres. Atuais problemas de gestão vão continuar a acontecer

A deputada do PSD/Açores, Catarina Chamacame Furtado considera que, “face à postura do governo regional e dos deputados socialistas”, que recusaram a proposta social democrata para o regime jurídico de classificação e gestão dos percursos pedestres da Região, “os problemas que existem àquele nível vão continuar a existir”, adiantou.
10 de Dezembro de 2019

Governo e PS “recusam transparência” sobre preços dos produtos agrícolas

O deputado do PSD/Açores António Almeida lamentou que o Governo Regional e o PS tenham rejeitado a proposta social-democrata de divulgação pública dos preços médios dos produtos agrícolas na Região, o que revela que a maioria socialista “recusa a transparência” para o setor.
10 de Dezembro de 2019

Resultados dos testes PISA nos Açores mostram que “política educativa falhou”

A deputada do PSD/Açores Maria João Carreiro afirmou que os maus resultados obtidos pela Região nos testes PISA mostram que a política educativa do Governo Regional “falhou”, tendo defendido que é necessária uma “verdadeira mudança de rumo” na Educação.
10 de Dezembro de 2019

SATA não pode ter presidente em “part-time”

O deputado do PSD/Açores António Vasco Viveiros afirmou que a SATA não pode ter um presidente do conselho de administração em “part-time”, alegando que a “situação de emergência” em que se encontra a companhia aérea exige uma “dedicação a tempo inteiro”.
10 de Dezembro de 2019

PPE. Paulo Moniz representou o Grupo Parlamentar do PSD em Bruxelas

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, Paulo Moniz, esteve ontem numa Cimeira de líderes parlamentares do Partido Popular Europeu (PPE), em Bruxelas, onde, se perspetivou toda a ação da nova Comissão Europeia (CE), em funções nos próximos cinco anos”, explicou. 
9 de Dezembro de 2019

Lajes. PSD quer condições para abastecimento de aeronaves com passageiros a bordo

Os deputados do PSD/Açores eleitos pela Ilha Terceira querem ver encetados "todos os esforços necessários, junto do Governo da República, de forma a permitir o abastecimento de aeronaves com passageiros a bordo no Aeroporto das Lajes, ultrapassando os constrangimentos que atualmente se verificam", adiantam.