A deputada do PSD/Açores Salomé Matos garantiu hoje que “a obra do parque de invernagem das embarcações do porto da Horta se encontra em curso e deverá estar concluída já no primeiro semestre de 2025”.
“Quase como um arranque de pré-campanha autárquica, vemos o PS a lançar uma cortina de fumo sobre uma obra que se encontra em curso, e já próxima da sua finalização, procurando fazer crer que foi abandonada”, lamentou a parlamentar social-democrata.
“A única intenção é apenas criar ruído e autopromoção quando, na ausência de factos, se cria uma narrativa paralela”, disse, acrescentando que “os faialenses já não caem em cantigas, como o fez durante 24 anos de governação e 32 anos do PS na autarquia da Horta.”
Salomé Matos asseverou ainda que, desde o início da obra, se verificou uma estreita colaboração e articulação entre a Câmara Municipal da Horta e o Governo dos Açores, através da empresa Portos dos Açores que garante a sua conclusão até junho de 2025.
“O Faial terá um espaço de invernagem condigno, em segurança e em condições, cuja obra se encontram a ultimar as infraestruturas de abastecimento de água, luz e comunicações, bem como o nivelamento final do espaço”, prosseguiu.
De acordo com a deputada do PSD/Açores, estão a ser ainda “equacionados outros espaços transitórios para a colocação de embarcações em seco, nas diferentes áreas de jurisdição da Portos dos Açores, em função da sua dimensão e características de intervenção”.
Para a parlamentar social-democrata, “aquele espaço resolve o problema de estacionamento em seco de embarcações no Largo Manuel Arriaga e só assim faria sentido encontrar uma alternativa viável e que responda às necessidades dos faialenses”.
“Este Governo da Coligação (PSD, CDS, PPM), liderado por José Manuel Bolieiro, não esquece o Faial, ao contrário de 24 anos de governação socialista”, concluiu.