O deputado do PSD/Açores Luís Raposo afirmou hoje que os investimentos no setor da Habitação “confirmam a estratégia do Governo liderado por José Manuel Bolieiro, sendo que só na Ribeira Grande ascendem a mais de 10 milhões de euros”.
O parlamentar social-democrata falava à comunicação no final de uma visita às obras do empreendimento de Detraz dos Mosteiros, “um bloco de apartamentos deixados ao abandono pela governação socialista durante 17 anos”.
“A Habitação a par da Juventude e do Emprego compõem um tripé de desenvolvimento da nossa sociedade. A verdade é que José Manuel Bolieiro apresenta um plano para a Habitação que passou efetivamente da inação socialista para a ação da Coligação (PSD/ CDS-PP/ PPM)”, destacou.
Com o empreendimento de Detraz os Mosteiros, assiste-se a “uma oferta pública de 52 apartamentos, cujas obras se encontram avançadas, estimando-se a conclusão até ao final de 2025”, adiantou.
Segundo Luís Raposo, só na Ribeira Grande “foi lançado o concurso para aquisição de 18 lotes infraestruturados na freguesia da Ribeirinha, enquanto na Maia estão a ser construídos 12 apartamentos multifamiliares”.
Ainda de acordo com o parlamentar social-democrata, verifica-se assim “um reforço da oferta habitacional para 82 famílias, o que certamente será um novo alavancar nos seus objetivos de vida”.
Trata-se de uma estratégia de construção, de reabilitação e de cedência de lotes que se estende por todas as ilhas do arquipélago, observou o deputado do PSD/Açores.
“O PSD/Açores e os partidos que compõem a Coligação (PSD/CDS-PP/PPM) está a governar para as pessoas, para os jovens, para os menos jovens, sem nunca esquecer os mais desfavorecidos”, realçou, acrescentando que “se priorizou 60 milhões de euros no quadro do Plano de Recuperação e Resiliência para esta área”.
Luís Raposo apontou ainda outras medidas em curso implementadas pelo Governo da Coligação no setor da Habitação, desde apoios a jovens casais, a famílias monoparentais, arrendamento com opção de compra para os jovens, “o que nos dá força para continuar o trabalho com motivação”.
Por fim, o parlamentar social-democrata lamentou que “a oposição não reconheça o trabalho desenvolvido pelo Governo liderado por José Manuel Bolieiro em prol dos açorianos, que está a fazer aquilo que não foi feito durante os anos de governação socialista”.